Avançar para o conteúdo principal

Está a chegar a Portugal operadora com preços imbatíveis

 

As quatro principais empresas de telecomunicações em Portugal estão prestes a ‘receber’ um novo concorrente de peso que promete oferecer preços significativamente mais acessíveis.

Nos últimos anos, o mercado das telecomunicações em Portugal tem sido dominado por quatro operadores: MEONOSVodafone e NOWO.

De acordo com o relatório mais recente da ANACOM, que abrange o primeiro semestre de 2023, a MEO lidera a quota de subscritores de serviços em pacote, com uma percentagem de 41,3%.

Em segundo lugar, a NOS detém uma fatia de 36,7%. Já a Vodafone fecha o pódio com 19,0%. Por sua vez, a NOWO regista uma quota de 2,8%. No total, o número de subscritores desses pacotes em Portugal é de 4,5 milhões.

Digi será possivelmente desconhecida para a maioria. No entanto, para os mais atentos, têm surgido notícias da iminente chegada desta operadora a Portugal.




OS PREÇOS EM ESPANHA

Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado
Foto de geralt no © Pixabay

Trata-se de uma operadora de serviços de comunicações eletrónicas com perto de 30 anos de experiências e está presente em vários países europeus como Roménia, Espanha e Itália. Destaca-se por oferecer serviços de internet fixa com fibra ótica e internet móvel a preços acessíveis.

A título de exemplo, na vizinha Espanha, oferece internet de fibra com velocidades de 500Mbps por 15 euros por mês, 1Gbps por 20 euros mês e 10Gbps por 25 euros mês.

Além disso, há tarifários com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir de apenas sete euros mensais. É também possível ter um tarifário com 100 GB de dados móveis por 20 euros por mês. Mas não é tudo! Isto porque esta operadora oferece a hipótese de combinar ambos os serviços.




DIGI CHEGA NO INÍCIO DE 2024

Já chegou a Portugal operadora só de Internet e preço é... imbatível
Foto de daniel_diaz_bardillo no © Pixabay

Assim, é possível conciliar uma conexão de fibra ótica com uma velocidade de 500 Mbps com um cartão com 10 GB de dados móveis e chamadas limitadas. O preço? 20 euros mensais. Como de certo estás a par, estes preços são significativamente mais baixos do que aqueles praticados em Portugal.

Há sensivelmente um ano e meio, em março de 2022, começaram a ser instalados os primeiros cabos de fibra ótica da Digi em Portugal.

Assim, de acordo com o  CEO da Digi Communications, Serghei Bulgac, a operadora estará disponível para os consumidores já no início de 2024. A empresa pretende oferecer serviços em praticamente todo o país, excluindo áreas remotas.

Já tinhas ouvido falar desta operadora?

Está a chegar a Portugal operadora com preços imbatíveis (magazine-hd.com)


Comentários

Notícias mais vistas:

ET15 é o novo drone português para «missões de emergência médica, defesa nacional e resposta a crises humanitárias em zonas de guerra»

  Na lista de características técnicas deste drone português estão «sensores de navegação avançados e georreferenciação em tempo real». Consegue transportar um máximo de quinze quilos e tem autonomia para cem quilómetros: o ET15 é um drone com o aspecto de um avião, com dois motores a hélice e capacidade VTOL, desenvolvido pela startup nacional Eliot, em parceria com a Rangel Logistics Solutions. A empresa descreve-o como uma «solução logística aérea de baixo custo» preparada para aterrar em «zonas de acesso limitado». Entre as principais aplicações do ET15 estão missões de «emergência médica, defesa nacional e resposta a crises humanitárias em zonas de guerra», com a Eliot a garantir que consegue operar de «forma rápida, segura e silenciosa». Na lista de características técnicas deste drone português estão «sensores de navegação avançados, georreferenciação em tempo real, compartimentos dedicados a transportes de carga sensível [como “sangue, tecidos, medicamentos ou órgãos para t...

Condomínio condenado a pagar 450 mil euros pela morte de três alunos esmagados por um muro em Braga

 A Câmara de Braga, que também era ré no processo, foi absolvida. O muro em questão era uma estrutura que, desde 1996, acolhera as caixas de correio de um prédio ali existente, mas que, em 2012, deixou de ter qualquer utilidade. A administração do condomínio tinha sido alertada para o estado de degradação O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga fixou em 150 mil euros o valor da indemnização a pagar aos pais de cada um dos três estudantes da Universidade do Minho que morreram esmagados por um muro, em 2014. Por sentença de 18 de junho, a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira e que surge mais de um ano depois do início do julgamento, o tribunal determinou que a indemnização seja paga pela empresa administradora de condomínio responsável pela construção, sem licenciamento camarário, do referido muro, para acolher as caixas de correio de um prédio. O pagamento será assegurado pelo condomínio e respetivas seguradoras. A Câmara de Braga, que também era ré no processo, foi absolvid...

Habitação a custos controlados: novas medidas do Governo

 O Governo ajustou as regras da habitação a custos controlados para refletir os aumentos nos custos de construção e atrair mais promotores Com os custos de construção, energia e terrenos a subir nos últimos anos, muitos projetos de habitação acessível deixaram de ser viáveis. Para dar resposta a esta realidade, o Governo decidiu atualizar as regras da habitação a custos controlados, ajustando os limites de custo e tornando o regime mais atrativo para quem quer construir ou reabilitar casas com preços mais baixos. A medida foi publicada na Portaria n.º 265/2025/1 e entra em vigor já este mês. Esta é a terceira revisão da legislação original, criada em 2019, e tem como objetivo adaptar o regime à nova realidade do mercado. O que muda? A principal alteração está na forma como se calcula o custo de promoção (CP) por metro quadrado — ou seja, quanto pode custar a construção de uma casa ao abrigo deste regime. A fórmula foi atualizada para ter em conta: O aumento dos custos de construção...