Avançar para o conteúdo principal

Estas ilhas são mais baratas do que um T2 em Lisboa

Praias paradisíacas, areais brancos, vistas para montanhas e, mais importante que tudo, sem vizinhos. E não, não estamos a falar de lugares assombrados.

Comprar um apartamento em Lisboa está cada vez mais caro, principalmente se sempre sonhou morar no centro histórico. Segundo os dados mais recentes, um metro quadrado nas freguesias de Misericórdia, Santa Maria Maria Maior e São Vicente custa, em média, 4.500€. Contas feitas, um apartamento de 90 metros quadrados pode custar algo como 403 mil euros, e o melhor é nem pensarmos no estado destas casas.

E se lhe disséssemos que existem ilhas à venda, a fazer lembrar os cenários de “A Lagoa Azul“, que custam menos do que um apartamento de três assoalhadas no centro da cidade? Depois de uma breve pesquisa, a NiT encontrou seis ilhas no meio do nada, sem carros e sem vizinhos chatos, barulhentos e metediços. Em vez disso há palmeiras, praias de areia branca e lagoas cristalinas.

No Canadá, há uma pequena ilha com dois hectares no Lago Charlotte que tem uma casa totalmente equipada, com energia solar que aquece a água e fornece eletricidade. Lá fora, há árvores que nunca mais acabam e até uma pequena praia onde pode pescar ou apanhar banhos de sol.

No Belize, na região das Caraíbas, pode comprar parte de uma ilha com um resort onde não precisa de se preocupar com mais nada. A manutenção do espaço está totalmente incluída, e tudo isto, por 306 mil euros.

https://nit.pt/out-of-town/viagens/estas-ilhas-sao-mais-baratas-do-que-um-t2-em-lisboa

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

BEN, o e-car português, já pode ser conduzido na Europa

  O novo e-car português BEN está já apto a ser conduzido em toda a Europa. O certificado de homologação da União Europeia já foi atribuído e em 2026 deverá começar a produção em larga escala. Está a chegar um novo e-car criado em Portugal . É o  BEN , desenvolvido no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), que esta quinta-feira (18 de dezembro)  recebeu o certificado de homologação da União Europeia  - ou seja, na prática, já pode ser conduzido na Europa.   O modelo, de pequenas dimensões,  deverá entrar em produção em larga escala já no próximo ano , não só em Portugal, como também na Europa. Com um preço projetado de 8.000 euros , segundo um comunicado, decorrem negociações para que  em 2030 sejam fabricadas 20 mil unidades por ano  "de forma descentralizada". Trata-se de um e-car acessível, que é também o primeiro do género com contador de emissões de dióxido de carbono evitadas. A tecnologia AYR permite-lhe compensar as emissões origi...