Avançar para o conteúdo principal

Enquanto Portugal jogava, Fábrica alemã que produz míssil IRIS-T enviado à Ucrânia parcialmente destruída por incêndio



 Uma unidade do fabricante de armas alemão Diehl, especializada no desenvolvimento de sistemas antiaéreos IRIS-T, enviados pela Alemanha para a Ucrânia, sofreu um incêndio ao sul de Berlim esta sexta-feira. O incidente gerou uma densa nuvem de fumo e causou a destruição de parte do edifício.


Um contingente de 170 bombeiros e equipas de emergência foi mobilizado para o bairro de Lichterfelde para combater o incêndio na fábrica. Esta unidade, especializada em tecnologia metalúrgica e que guardava produtos químicos, exigiu uma intervenção significativa do Departamento de Bombeiros.


Um porta-voz dos bombeiros afirmou que uma sala técnica no primeiro andar do edifício estava em chamas “em toda a sua extensão”, embora todas as pessoas dentro do edifício tenham conseguido sair de forma independente, de acordo com a agência Efe.


🇩🇪In Berlin, there is a fire at the defense-industrial company Diehl.

Toxic smoke from the fire at the plant has covered part of Berlin.

Residents are asked to close doors and windows and turn off air conditioners.

Diehl, among other things, produces the Iris-T air defense… pic.twitter.com/pTPiWjlj5G

— DD Geopolitics (@DD_Geopolitics) May 3, 2024


O Departamento de Bombeiros de Berlim alertou os moradores sobre os perigos de gases tóxicos e pediu-lhes que fechassem portas e janelas.


Segundo o jornal alemão BILD, a planta afetada é a “Diehl Metal Applications”, uma divisão da Diehl, que também possui uma subsidiária chamada Diehl Defence, cuja sede está localizada na mesma rua.


Esta empresa é conhecida por seu trabalho no desenvolvimento de sistemas de defesa antiaérea, incluindo o IRIS-T, do qual a Alemanha enviou unidades para a Ucrânia.


Fábrica alemã que produz míssil IRIS-T enviado à Ucrânia parcialmente destruída por incêndio – Executive Digest (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di