Enquanto Portugal jogava, Fábrica alemã que produz míssil IRIS-T enviado à Ucrânia parcialmente destruída por incêndio
Uma unidade do fabricante de armas alemão Diehl, especializada no desenvolvimento de sistemas antiaéreos IRIS-T, enviados pela Alemanha para a Ucrânia, sofreu um incêndio ao sul de Berlim esta sexta-feira. O incidente gerou uma densa nuvem de fumo e causou a destruição de parte do edifício.
Um contingente de 170 bombeiros e equipas de emergência foi mobilizado para o bairro de Lichterfelde para combater o incêndio na fábrica. Esta unidade, especializada em tecnologia metalúrgica e que guardava produtos químicos, exigiu uma intervenção significativa do Departamento de Bombeiros.
Um porta-voz dos bombeiros afirmou que uma sala técnica no primeiro andar do edifício estava em chamas “em toda a sua extensão”, embora todas as pessoas dentro do edifício tenham conseguido sair de forma independente, de acordo com a agência Efe.
🇩🇪In Berlin, there is a fire at the defense-industrial company Diehl.
Toxic smoke from the fire at the plant has covered part of Berlin.
Residents are asked to close doors and windows and turn off air conditioners.
Diehl, among other things, produces the Iris-T air defense… pic.twitter.com/pTPiWjlj5G
— DD Geopolitics (@DD_Geopolitics) May 3, 2024
O Departamento de Bombeiros de Berlim alertou os moradores sobre os perigos de gases tóxicos e pediu-lhes que fechassem portas e janelas.
Segundo o jornal alemão BILD, a planta afetada é a “Diehl Metal Applications”, uma divisão da Diehl, que também possui uma subsidiária chamada Diehl Defence, cuja sede está localizada na mesma rua.
Esta empresa é conhecida por seu trabalho no desenvolvimento de sistemas de defesa antiaérea, incluindo o IRIS-T, do qual a Alemanha enviou unidades para a Ucrânia.
Comentários
Enviar um comentário