Anúncio do Toyota Hilux é proibido no Reino Unido
O órgão regulador de publicidade do Reino Unido proibiu agora um anúncio do Toyota Hilux que estava a ser exibido na televisão e num cartaz nas paragens de autocarros, e que mostrava a pick-up da marca nipónica em ação de todo-o-terreno, por encorajar os condutores a comportamentos que podem ser prejudiciais para com o ambiente.
A entidade reguladora britânica alegou que os anúncios em causa da Toyota carecem de falta “de sentido de responsabilidade para com a sociedade”, segundo avançou o “The Guardian”.
Segundo a publicação britânica, esta é a primeira vez que um anúncio é proibido no Reino Unido por motivos sociais relacionados a preservação ambiental.
O anúncio que estava a ser exibido na televisão, e que ainda pode ser visto no YouTube, tem sido utilizado no Reino Unido desde 2020, e mostra vários Toyota Hilux num cenário de todo-o-terreno, antes de chegarem à estrada.
De acordo com a entidade reguladora, o anúncio emitido na televisão bem como os colocados em paragens e autocarros “não consideravam o impacto da utilização dos veículos na natureza e no ambiente”, para além de “não terem sido realizados com a devida responsabilidade para com a sociedade” .
A Toyota já fez saber que não concorda com a decisão, tendo avançado ao jornal britânico que a marca tem sido líder em matéria de descarbonização através dos seus modelos híbridos e elétricos, e na partilha de tecnologias com outras marcas.
“Ao longo das últimas três décadas, a Toyota não só tem sido uma das empresas líderes do setor automóvel em matéria de redução de emissões de carbono em toda a sua oferta de veículos, como também partilhou centenas de licenças isentas de royalties, permitindo a outros usar sua tecnologia de eletrificação.”, revelou a Toyota do Reino Unido em declarações ao The Guardian.
Anúncio do Toyota Hilux é proibido no Reino Unido - AutoGear
Comentário do Wilson:
Querem ver que o Reino Unido está a ser governado por populistas e eu não sabia?!.
Pior: não foi o governo que proibiu, foi um regulador!
Comentários
Enviar um comentário