Avançar para o conteúdo principal

Segway S-Pod: será este o inovador futuro dos transportes?


A Segway acredita que o Segway S-Pod pode ser a aposta ideal para uma pessoa se deslocar em espaços fechados, como aeroportos, parques temáticos ou até centros comerciais. Também acaba por ser muito mais cómodo, até porque os passageiros já não vão ter de estar em pé durante a viagem.

Segway S-Pod: será este o inovador futuro dos transportes?
A Segway espera que a sua última criação tenha o mesmo tipo de impacto que o dispositivo de estreia conquistou há quase duas décadas atrás.

Enquanto a maioria dos Segways é considerada um dispositivo de transporte pessoal, o Segway S-Pod é melhor descrito como um transportador pessoal. Ele opera com o mesmo princípio básico de outros Segways – um veículo de duas rodas com equilíbrio próprio -, mas em vez de ser usado como uma espécie de hoverboard, ele funciona como uma espécie de carruagem futurista … ou a uma cadeira de rodas de alta tecnologia.

Assim como as versões motorizadas desta última, o S-Pod é controlado através de um pequeno joystick, em vez de inclinar-se fisicamente para a frente ou para trás. Presumivelmente, isto deve tornar a curva de aprendizagem muito menos acentuada em comparação com os outros Segways.

Este veículo pessoal é capaz de atingir uma velocidade máxima de quase 40 km/h e proporciona um raio de viragem apertado devido ao seu design de duas rodas. Ele pesa cerca de 330 quilos e tem um alcance de 43,5 milhas com uma única carga conforme afirmou um responsável.


Falando em design, a subsidiária da Ninebot afirmou que a Girosfera do Mundo Jurássico serviu de inspiração para o S-Pod.

A última criação da Segway estará em exibição na CES na próxima semana. Entretanto, esta empresa afirmou ao The Verge que o S-Pod será lançado em algum momento no terceiro trimestre de 2020.

https://www.leak.pt/segway-s-pod-sera-este-o-inovador-futuro-dos-transportes/

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...