Avançar para o conteúdo principal

Carros autônomos já podem fazer entregas na Califórnia


Segundo a norma aprovada pelo departamento de trânsito do estado, veículos devem pesar menos de 4.500 kg e transportar apenas mercadorias.
O Departamento de Veículos Automotores (DMV, similar ao nosso Detran) da Califórnia anunciou nesta semana um programa que permitirá a empresas de tecnologia solicitar autorização para a operação de veículos autônomos de entrega em caráter comercial.

Os veículos permitidos são os de Classe 1 e 2, segundo classificação do DMV, ou seja, com peso máximo de 4.500 quilos. Apenas o transporte de mercadorias é permitido. Uma das empresas que se beneficiará da decisão é a Nuro, que desenvolveu um caminhão de entrega autônomo, o R1, que pesa 680 kg e transporta até 12 sacolas de compras. O veículo já estava em testes com parceiros como a Domino's Pizza em Houston, no Texas.

A proximidade do Vale do Silício torna as ruas da Califórnia um campo fértil para os testes de veículos autônomos. Segundo o The Verge, no momento há 65 empresas (entre elas a Amazon) e 678 veículos registrados no DMV do estado em caráter experimental. Entretanto, apenas a Waymo tem autorização para testes complemente autônomos, ou seja, sem um motorista de segurança ao volante, em vias públicas.

https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/carros-autonomos-ja-podem-fazer-entregas-na-california/94727

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...