Avançar para o conteúdo principal

Energia ILIMITADA: Sol artificial Chinês pode estar pronto já em 2020

O SOL artificial Chinês vai recriar as fusões nucleares que se produzem no verdadeiro SOL, desta forma vai ser possível obter energia económica, limpa e teoricamente ilimitada.

Sol Artificial CHINÊS HL-2M Tokamak

HL-2M Tokamak: O Sol artificial Chinês promete energia ilimitada

Apesar de não existirem comunicados oficiais, tudo indica que o dispositivo de fusão nuclear CHINÊS poderá estar disponível e operacional no início de 2020.

Caso, o dispositivo consiga funcionar como promete o SOL artificial Chinês vai poder produzir energia de forma barata, limpa e teoricamente ilimitada.

A denominação oficial do SOL Chinês é HL-2M Tokamak, sendo que a China está a desenvolver este projeto desde o ano de 2006.

Segundo o site Sciencealert.com, os cientistas responsáveis pelo projeto encontram-se já a realizar provas e testes de funcionamento, esta informação tem como base um colaborador da Corporação Nuclear Nacional da China.

Estas últimas informações confirmam as declarações do Cientista Duan Xuru que trabalha no desenvolvimento do HL-2M Tokamak. Duan Xuru afirmou que a construção do HL-2M Tokamak avança sem qualquer tipo de problemas e informou que o SOL ARTIFICIAL pode ficar operacional já no início do próximo ano.


Como funciona o SOL ARTIFICIAL CHINÊS?
O HL-2M TOKAMAK REPRODUZ AS REAÇÕES NUCLEARES REAIS SEMELHANTES ÀS DO VERDADEIRO SOL.

No interior do SOL artificial é possível alcançarem-se temperaturas superiores a 200 milhões de graus centígrados, valor que é superior 13 vezes às temperaturas registadas no centro do verdadeiro SOL.

Em projetos anteriores apenas foi possível alcançar temperaturas de 100 milhões de graus centígrados

O dispositivo HL-2M Tokamak utiliza campos magnéticos para estabilizar o plasma que é confinado no centro do reator de forma a produzir energia.

Uma das principais vantagens do dispositivo nuclear Chinês vão ser as importantes informações sobre a compatibilidade de plasmas de alto rendimento que vai possibilitar um manuseamento e controlo mais eficaz sobre o calor e as partículas esgotadas a partir do núcleo do dispositivo HL-2M Tokamak.

Sem dúvida que o elemento chave será conseguir uma forma rentável para manter o plasma extremamente quente confinado e estável o tempo suficiente para que seja possível a fusão nuclear.

Se os testes que as fontes não oficiais forem realmente reais, tudo indica que o SOL ARTIFICIAL Chinês HL-2M Tokamak tornará isso uma realidade muito em breve.

https://www.portal-energia.com/energia-ilimitada-sol-artificial-chines-148200/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di