Avançar para o conteúdo principal

Venezuela revoga licenças da TAP e de outras companhias que suspenderam voos para o país




 A TAP cancelou os voos TP170 de sábado e de terça-feira para a Venezuela


A Venezuela anunciou, esta quinta-feira, que revogou as concessões da TAP, Iberia, Avianca, Latam, Turkish e Gol depois das companhias terem suspendido os voos devido à escalada militar, avança o El País.


As autoridades acusam as companhias aéreas de “se associarem às ações de terrorismo de Estado promovidas pelo governo dos EUA, suspendendo unilateralmente as operações aéreas de e para a República Bolivariana da Venezuela”.


A decisão foi publicada na Gazeta da República Bolivariana da Venezuela.


A TAP cancelou os voos TP170 de sábado e de terça-feira para a Venezuela, na sequência da informação das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos sobre a situação de segurança no espaço aéreo do país.


A companhia explicou que a decisão “decorre de informação emitida pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos da América, que indica não estarem garantidas as condições de segurança no espaço aéreo venezuelano, nomeadamente na zona de informação de voo Maquetia”, acrescentando que “todos os passageiros foram informados do cancelamento e de que poderão, caso entendam, proceder ao pedido de reembolso”, lamentando “o inconveniente causado” por uma decisão que “visa garantir a segurança dos passageiros e tripulação”.


Consulados portugueses abrem canais para comunicar com luso-venezuelanos

Os consulados-gerais de Portugal nas cidades venezuelanas de Caracas e Valência, anunciaram na quarta-feira a abertura de canais de comunicação via WhatsApp para divulgar comunicação de interesse para a comunidade portuguesa radicada no país.


“Novo canal de comunicação: O Consulado-geral de Portugal em Caracas, dispõe, a partir de hoje [quarta-feira], de um novo canal de comunicação dirigido exclusivamente à comunidade portuguesa desta área de jurisdição", anunciou aquela representação diplomática na rede social Instagram.


Por outro lado, o Consulado-geral de Portugal em Valência, apelou, na mesma plataforma. a que quem tem nacionalidade portuguesa para unir-se no “canal de WhatsApp para receber notícias do seu interesse de forma mais célere”.


Os dois consulados divulgaram uma mensagem em que pedem aos portugueses para contactarem as agências de viagens e companhias aéreas a fim de obter informações sobre os voos recentemente cancelados.


“Perante a situação atual de incerteza quanto ao cancelamento de voos de entrada e saída na Venezuela, aconselha-se a todos os cidadãos que tenham viagens marcadas de e para o país que entrem em contacto com a respetiva companhia aérea e/ou agência de viagens para obter informações sobre os respetivos voos e eventuais alternativas”, explicaram.


O Consulado-geral de Portugal em Valência aconselhou ainda os portugueses que se mantenham atentos às publicações da Embaixada de Portugal em Caracas e de ambas representações consulares para resolverem outras questões.


Venezuela revoga licenças da TAP e de outras companhias que suspenderam voos para o país - CNN Portugal


Comentários

Notícias mais vistas:

Arrendamento. Senhorio pode dar preferência a inquilino português?

  Segundo a DECO PROteste, o "direito à habitação está consagrado na Constituição Portuguesa" e a "lei do arrendamento define que nenhum inquilino pode ser discriminado no acesso ao arrendamento" por este motivo. N ão,  um senhorio não pode dar preferência a inquilino português , porque o direito à habitação está consagrado na Constituição, esclarece a  DECO PROteste .    " Não. O direito à habitação está consagrado na Constituição Portuguesa. A lei do arrendamento define que nenhum inquilino pode ser discriminado no acesso ao arrendamento por motivos de sexo, ascendência ou origem étnica, língua, território de origem, nacionalidade, religião, crença, convicções políticas ou ideológicas, género, orientação sexual, idade ou deficiência ", adianta a organização de defesa do consumidor.  Mais: "Os  anúncios de imóveis para arrendamento não podem conter qualquer restrição, especificação ou preferência baseada em categorias discriminatórias ".  Arrend...

Há um remédio antigo que pode proteger os cérebros da doença de Alzheimer

 Numa nova e importante descoberta, que já dura há quase uma década, investigadores da Harvard Medical School dizem ter encontrado uma chave que pode desvendar muitos dos mistérios da doença de Alzheimer e do envelhecimento do cérebro - o humilde metal lítio. O lítio é mais conhecido pela medicina como um estabilizador de humor administrado a pessoas com perturbação bipolar e depressão. Foi aprovado pelo regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, em 1970, mas foi utilizado pelos médicos para tratar perturbações do humor quase um século antes. Agora, pela primeira vez, os investigadores demonstraram que o lítio está naturalmente presente no organismo em pequenas quantidades e que as células necessitam dele para funcionar normalmente - tal como a vitamina C ou o ferro. Parece também desempenhar um papel fundamental na manutenção da saúde do cérebro. Numa série de experiências publicadas recentemente na revista Nature, os investigadores das universidades norte-american...

O erro de usar dois monitores que pode fazer mais mal do que bem

 Nos últimos anos, tornou-se quase moda ver setups com dois monitores tanto em escritórios modernos como em secretárias de gamers e freelancers. A promessa parece irresistível: mais espaço para trabalhar, mais produtividade e menos tempo perdido a alternar entre janelas. Mas e se eu te dissesse que usar dois monitores pode estar a sabotar a tua concentração, a tua postura e até a tua saúde sem te dares conta? Sim, aquilo que muitos consideram um upgrade pode, na verdade, ser um erro silencioso que faz mais mal do que bem. O mito da produtividade com dois monitores É verdade que alguns estudos mostram ganhos de produtividade quando se utilizam dois monitores. A lógica é simples: um ecrã para a tarefa principal e outro para referências, e-mails ou comunicações. Parece perfeito… até olhares mais de perto para a realidade. Com dois monitores, também ganhas: Mais distrações: quantas vezes abres o segundo ecrã “só para espreitar” o e-mail, as redes sociais ou o chat? A tentação está semp...