A TAP cancelou os voos TP170 de sábado e de terça-feira para a Venezuela
A Venezuela anunciou, esta quinta-feira, que revogou as concessões da TAP, Iberia, Avianca, Latam, Turkish e Gol depois das companhias terem suspendido os voos devido à escalada militar, avança o El País.
As autoridades acusam as companhias aéreas de “se associarem às ações de terrorismo de Estado promovidas pelo governo dos EUA, suspendendo unilateralmente as operações aéreas de e para a República Bolivariana da Venezuela”.
A decisão foi publicada na Gazeta da República Bolivariana da Venezuela.
A TAP cancelou os voos TP170 de sábado e de terça-feira para a Venezuela, na sequência da informação das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos sobre a situação de segurança no espaço aéreo do país.
A companhia explicou que a decisão “decorre de informação emitida pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos da América, que indica não estarem garantidas as condições de segurança no espaço aéreo venezuelano, nomeadamente na zona de informação de voo Maquetia”, acrescentando que “todos os passageiros foram informados do cancelamento e de que poderão, caso entendam, proceder ao pedido de reembolso”, lamentando “o inconveniente causado” por uma decisão que “visa garantir a segurança dos passageiros e tripulação”.
Consulados portugueses abrem canais para comunicar com luso-venezuelanos
Os consulados-gerais de Portugal nas cidades venezuelanas de Caracas e Valência, anunciaram na quarta-feira a abertura de canais de comunicação via WhatsApp para divulgar comunicação de interesse para a comunidade portuguesa radicada no país.
“Novo canal de comunicação: O Consulado-geral de Portugal em Caracas, dispõe, a partir de hoje [quarta-feira], de um novo canal de comunicação dirigido exclusivamente à comunidade portuguesa desta área de jurisdição", anunciou aquela representação diplomática na rede social Instagram.
Por outro lado, o Consulado-geral de Portugal em Valência, apelou, na mesma plataforma. a que quem tem nacionalidade portuguesa para unir-se no “canal de WhatsApp para receber notícias do seu interesse de forma mais célere”.
Os dois consulados divulgaram uma mensagem em que pedem aos portugueses para contactarem as agências de viagens e companhias aéreas a fim de obter informações sobre os voos recentemente cancelados.
“Perante a situação atual de incerteza quanto ao cancelamento de voos de entrada e saída na Venezuela, aconselha-se a todos os cidadãos que tenham viagens marcadas de e para o país que entrem em contacto com a respetiva companhia aérea e/ou agência de viagens para obter informações sobre os respetivos voos e eventuais alternativas”, explicaram.
O Consulado-geral de Portugal em Valência aconselhou ainda os portugueses que se mantenham atentos às publicações da Embaixada de Portugal em Caracas e de ambas representações consulares para resolverem outras questões.

Comentários
Enviar um comentário