Avançar para o conteúdo principal

NanoFlowCell lança novo carro elétrico sem baterias e com 2000 km de autonomia



Novo carro elétrico da nanoFlowcell abastecido com composto de água promete revolucionar a indústria automóvel

A nanoFlowcell lançou um novo protótipo, o Quantino twentyfive, um carro elétrico movido a água que oferece uma autonomia de 2 mil quilómetros.

Quantino Twentyfive, o carro elétrico futurista

O futuro está mais próximo do que parece e a prova disso é o Quantino Twentyfive.

A empresa britânica nanoFlowcell tem já experiências em diferentes abordagens nos carros elétricos.

Em vez de utilizar o sistema habitual de baterias, a marca aposta num sistema a água, com eletrólitos, que permite fazer longas viagens sem abastecimento.

O primeiro modelo deste género foi o Quantino 48 Volt, com 1000 quilómetros de autonomia, estando agora a ser testado o Quantino Twentyfive, um modelo melhorado deste conceito.

Em vez de baterias, este carro elétrico utiliza seis células de combustível alimentadas por um depósito de 125 litros de um combustível líquido intitulado de bi-ION…

…um composto feito de água do mar e resíduos de água reciclada.

Este combustível permite alimentar os 4 motores elétricos  de 60 kW do Quantino twentyfive, perfazendo um total de 320 cavalos e uma autonomia de cerca de 2 mil quilómetros.

Em termos de desempenho, este modelo também não desilude. Mesmo com um grande depósito, garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.5 segundos.

NanoFlowcell quer construir uma rede de abastecimento do bi-ION

Com outros modelos já a ser planeados para o futuro, a nanoFlowcell precisa agora de desenvolver o seu combustível bi-ION.

Além de preparar a chegada dos seus modelos ao mercado americano, pretende reduzir o tempo de produção e o custo desta fonte de energia de forma a que custe apenas 0.10€/litro e permita uma mobilidade muito mais sustentável e económica.

Além da melhoria do produto, estão também agora à procura de parceiros que pretendam integrar esta tecnologia também nos seus equipamentos.

Com a evolução desta tecnologia, Nunzio La Vecchia, CEO da nanoFlowcell, revelou que espera que esta inovação se torne a chave para alcançarmos uma transição energética mais eficiente e bem-sucedida.

A produção dos primeiros protótipos deverá ter início ainda este ano, marcando uma grande evolução em termos económicos. 


Vídeo – Princípio de funcionamento da tecnologia NanoFlowCell:




NanoFlowCell lança novo carro elétrico sem baterias e com 2000 km de autonomia (portal-energia.com)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...