Avançar para o conteúdo principal

Piratas informáticos ucranianos enganam esposas de pilotos russos suspeitos do ataque ao teatro de Mariupol


Hackers ucranianos pediram à esposa do comandante do 960º Regimento de Aviação de Assalto da Rússia para organizar uma sessão fotográficaD.R. InformNapalm
 

Um grupo de piratas informáticos ucranianos enganou as mulheres de 12 pilotos russos, convencendo-as a posar para uma sessão fotográfica “patriótica” para “aumentar a moral” dos seus maridos, vestindo os seus uniformes e revelando, desta forma, detalhes sobre os militares, noticia o jornal ucraniano “Kyiv Post”.

Estes 12 pilotos estarão envolvidos no bombardeamento ao Teatro de Mariupol, em março do ano passado, onde estavam abrigados cerca de mil civis. O ataque russo provocou a morte de pelo menos 300 ucranianos, segundo o balanço das autoridades locais de Mariupol, cidade portuária no sul do país.

Os piratas informáticos do grupo “Cyber Resistance” conseguiram piratear o email do comandante Sergey Atroshchenko do 960.º Regimento de Aviação de Assalto da Rússia, fazendo-se passar por ele e pedindo à esposa do coronel para organizar uma sessão fotográfica para um calendário com as restantes mulheres, de forma a “aumentar o moral” dos pilotos.

A história é avançada pelo InformNapalm, uma iniciativa voluntária que segue as atividades do exército russo com o objetivo de informar sobre a guerra na Ucrânia. A esposa de Atroshchenko terá então caído na armadilha e cedido, sem saber, ao pedido do “Cyber Resistance”. Na sessão fotográfica, as 12 mulheres vestem os uniformes, ostentando as condecorações militares dos seus companheiros.

Desta forma, escreve o “Kyiv Post”, 12 pilotos de combate de um esquadrão de elite da Força Aérea do Kremlin foram expostos a possíveis acusações de crimes de guerra. Apesar de não terem sido revelados os nomes dos militares russos, foram trazidas a público pistas, tais como os seus uniformes e condecorações militares, e a identidade das companheiras.


Piratas informáticos ucranianos enganam esposas de pilotos russos suspeitos do ataque ao teatro de Mariupol - Expresso


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di