Avançar para o conteúdo principal

Além da CEO da TAP, vários administradores também usaram carro da TAP para fins pessoais


CEO foi acusada de usar o carro que lhe era atribuído pela TAP em deslocações de familiares, mas Alexandra Reis fez o mesmo e até Fernando Medina conduzia o carro da mulher, diretora jurídica.

Fernando Medina foi visto a conduzir a carrinha da frota da TAP

Além de Christine Ourmières-Widener, vários administradores da TAP usaram os carros da frota da empresa e motoristas para fins pessoais, noticia o Dinheiro Vivo. Alexandra Reis pediu a motoristas que levassem filhos à Academia do Sporting e Gonçalo Pires ao colégio. Fernando Medina foi visto a conduzir o carro de Stéphanie Sá Silva, ex-diretora jurídica.

A prática que foi divulgada por um motorista e confirmada pela ex-CEO da companhia aérea, na comissão de inquérito parlamentar à gestão da TAP, era habitual no seio dos administradores da TAP.

Alexandra Reis, que criticou a conduta alegadamente apenas levada a cabo por Christine Ourmières-Widener, também terá recorrido aos serviços dos motoristas da TAP para que levassem os filhos até à Academia do Sporting onde jogavam futebol e para várias emergências familiares.

O Dinheiro Vivo releva ainda que Gonçalo Pires, administrador financeiro, também entra no lote de quem pediu deslocações pessoais, nomeadamente para que os filhos fossem levados ao colégio, e que uma outra diretora chegou mesmo a pedir um carro maior devido à falta de espaço para a família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma fonte citada pelo Dinheiro Vivo revela ainda que o carro da mulher de Fernando Medina, que abandonou as funções de diretora jurídica da TAP quando o ex-presidente da câmara de Lisboa assumiu o cargo de ministro das Finanças, estava até personalizado com suportes de bicicleta no tejadilho.

Mais do que isso, o agora governante também conduzia a carrinha Peugeot 308 a que a trabalhadora da TAP tinha direito — o que poderá não levantar problemas, dependendo do contrato de atribuição de carro à na altura diretora jurídica da TAP, Stéphanie Sá Silva. 


Além da CEO da TAP, vários administradores também usaram carro da TAP para fins pessoais – Observador


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di