Avançar para o conteúdo principal

PayPal passa a aceitar criptomoeda


 Utilizadores vão poder fazer transações com bitcoin e outras moedas virtuais, manter as suas carteiras e fazer pagamentos através da PayPal


O novo serviço anunciado pela PayPal vai permitir ao setor das criptomoedas crescer e conquistar mais utilizadores. Os responsáveis da plataforma anunciaram que vai ser possível manter carteiras de bitcoins ou outras semelhantes e usar a cibermoeda para fazer pagamentos na rede de mais de 26 milhões de serviços que permitem pagar com PayPal. Nesta fase, esta novidade chega primeiro aos utilizadores dos EUA, passa depois para o serviço de pagamento peer-to-peer Venmo e deve ser expandida para alguns outros mercados em 2021. A possibilidade de pagar com criptomoeda só deve estar disponível no início do próximo ano.


Dan Schulman, presidente da PayPal, afirmou em entrevista que a empresa está a trabalhar com bancos centrais e a pensar em todas as formas de moeda digital e como é que a PayPal pode desempenhar um papel.


A Reuters salienta que, apesar de já haver outras fintech a permitir comprar e vender cibermoeda, a entrada da PayPal, pelo seu tamanho, deve facilitar a adoção por parte de mais consumidores. A rede tem 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e processou mais de 222 mil milhões de dólares em pagamentos só no trimestre passado. Os mercados animaram-se com esta novidade, com as ações, quer da PayPal, quer da Bitcoin a registarem um aumento.


Esta nova forma de pagamento pode vir a trazer mais rapidez e redução de custos às operações. A PayPal explica que pretende endereçar o tema da volatilidade, que afasta alguns utilizadores, ao definir os pagamentos em moedas tradicionais, como o dólar americano, o que significa que a empresa controla o risco da flutuação de preços e os comerciantes recebem na mesma o pagamento em moeda virtual.


O serviço vai começar por disponibilizar compras de bitcoin cash, ethereum, litecoin e deve ser assegurado pela parceria entre a PayPal e a Paxos Trust Company.


https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2020-10-22-paypal-passa-a-aceitar-criptomoeda/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

BEN, o e-car português, já pode ser conduzido na Europa

  O novo e-car português BEN está já apto a ser conduzido em toda a Europa. O certificado de homologação da União Europeia já foi atribuído e em 2026 deverá começar a produção em larga escala. Está a chegar um novo e-car criado em Portugal . É o  BEN , desenvolvido no Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), que esta quinta-feira (18 de dezembro)  recebeu o certificado de homologação da União Europeia  - ou seja, na prática, já pode ser conduzido na Europa.   O modelo, de pequenas dimensões,  deverá entrar em produção em larga escala já no próximo ano , não só em Portugal, como também na Europa. Com um preço projetado de 8.000 euros , segundo um comunicado, decorrem negociações para que  em 2030 sejam fabricadas 20 mil unidades por ano  "de forma descentralizada". Trata-se de um e-car acessível, que é também o primeiro do género com contador de emissões de dióxido de carbono evitadas. A tecnologia AYR permite-lhe compensar as emissões origi...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...