Avançar para o conteúdo principal

Casamento em chamas: a história da cerimónia que se tornou viral


Os noivos foram surpreendidos no dia do seu casamento.

O palco do casamento era fascinante: as vinhas Chateau St. Jean, onde são produzidos vinhos prestigiantes. Katie e Curtis Ferland quiseram evitaram o verão, onde a vegetação seca propicía condições favoráveis a incêndios. Escolheram o outono, mas não conseguiram fugir às chamas.

A mais de 70 quilómetros de São Francisco, e com dezenas de convidados, a região, não muito longe dali, foi engolida por um incêncio de largas proporções. A 26 de outubro, dia da união, o céu estava estranhamente laranja devido queima de árvores e vegetação.

A fotógrafa, Karna Roa, teve uma ideia: fotografar a elegância dos noivos com máscaras de proteção para minimizar os efeitos do ar tóxico. A imagem, que pode ver abaixo, tornou-se viral e foi falada vários programas televisivos nos Estados Unidos.

Segundo a People, o casal esteve para cancelar o casamento. O espaço ficou sem eletricidade, mudaram de local para o jantar (desta vez interior) e evacuaram a maior parte dos empregados. Os convidados e noivos saíram de manhã cedo, no dia seguinte.

Lembra-se do baby shower que mobilizou 800 bombeiros? Veja o vídeo do momento

Mais 2,5 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade e 200 mil pessoas tiveram que abandonar as suas casas, segundo o USA Today. A imagem que se tornou viral pretende relembrar os acidentes e incêndios que acontecem regulamente em vinhas, como aconteceu, em 2017, em Napa and Sonoma.

https://www.msn.com/pt-pt/meteorologia/ultimas-noticias/casamento-em-chamas-a-hist%c3%b3ria-da-cerim%c3%b3nia-que-se-tornou-viral/ar-AAJJBqI

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di