Avançar para o conteúdo principal

Renault City K-ZE: O elétrico que poderá custar apenas 11 500 euros

Renault City K-ZE: O elétrico que poderá custar apenas 11 500 euros

Foi no Salão de Paris de 2018 que começou por ser apresentado um protótipo do Renault City K-ZE. Seguiu-se a China, mais concretamente o Salão de Shangai, onde a versão final do Renault City K-ZE foi revelada.

Este novo veículo da Renault custará apenas 7 000 euros na China e está a ser preparada uma versão para o mercado europeu.

Chama-se Renault City K-ZE, tem dimensões semelhantes às do Twingo e é construido com base na plataforma CMF-A (usada pelo Kwid). Na China o City K-ZE deve chegar em breve com um preço a rondar os 7 mil euros.

Para a Europa está a ser concebida uma versão mais robusta e, apesar de não existir nenhuma confirmação do preço, o site autocar refere que poderá custar cerca de 11 500 euros.

Principais características do Renault City K-ZE
Apesar do preço, este novo veículo 100% elétrico tem um conjunto de características interessantes. A autonomia é de cerca de 271 km (segundo o ciclo NEDC – 180 a 190 km em WLTP). Ao nível dos carregamentos, pode ser carregado até 80% em apenas 50 minutos. Para tal o carregamento tem de ser feito num posto rápido.

O motor elétrico é de 33 kW (45 CV) e tem um binário de 125 Nm. A bateria é de 30 kWh, sendo que um carregamento da sua totalidade demora apenas 4 horas…

https://pplware.sapo.pt/motores/renault-city-k-ze-o-eletrico-que-podera-custar-apenas-11-500-euros/

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Tempestade "Kristin": Conselho de Ministros adota medidas no montante de 2,5 mil milhões de euros

Conselho de Ministros, Lisboa, 1 fevereiro 2026 (Gonçalo Borges Dias/GPM)  O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje, dia 1 de fevereiro, a adoção, pelo Conselho de Ministros, de um pacote de medidas destinado a apoiar as populações e as empresas na recuperação dos efeitos da tempestade "Kristin", que atingiu o território nacional na noite de 27 para 28 de janeiro. Além do prolongamento do estado de calamidade até 8 de fevereiro, foi apresentado um conjunto de medidas de emergência e de recuperação, num valor global de 2,5 mil milhões de euros, dirigido ao apoio aos cidadãos, às empresas e à recuperação de infraestruturas públicas e privadas. Aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros (RCM) que alargou temporal e territorialmente a situação de calamidade em resultado da tempestade "Kristin", decretada pela RCM n.º 15-B/2026, nos seguintes termos: a) A situação de calamidade é prolongada até Às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2026,considerando as persist...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook