Avançar para o conteúdo principal

Pânico em alfa-pendular após maquinista sair assustado de cabine com comboio em andamento


“Vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine”, contou passageiro.

Os passageiros de um Alfa Pendular que fazia a ligação Lisboa – Porto na manhã de quarta-feira viveram momentos de pânico quando estavam a passar em Santarém. Viram o maquinista a sair muito assustado da cabine de controlo e sentar-se num lugar vago da carruagem, ainda com o comboio em movimento.

"A princípio nem percebemos que era o maquinista, só vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine", contou ao Correio da Manhã um dos passageiros.

O homem terá saído da cabine depois de ter ativado uma travagem de emergência para evitar embater num camião, que tinha atravessado a Linha do Norte, perto do Vale de Santarém.

O mesmo passageiro diz compreender o “tremendo susto” do maquinista, mas sublinhou que este não terá procedido da forma mais correta ao “abandonar a cabine com o comboio ainda em andamento", e acrescentou que já expôs o caso por escrito à CP.

A empresa, contactada pelo Correio da Manhã, confirmou que o funcionário "foi forçado a efetuar uma frenagem de emergência para evitar um embate com um camião que atravessou uma passagem de nível, partindo as barreiras".

https://ionline.sapo.pt/artigo/676394/p-nico-em-alfa-pendular-apos-maquinista-sair-assustado-de-cabine-com-comboio-em-andamento?seccao=Portugal

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di