Avançar para o conteúdo principal

7 serviços públicos com agendamento online


Estes são alguns dos serviços que tem de conhecer para lhe facilitar a vida.

Longe vai o tempo em que era preciso tirar uma manhã para tirar o cartão do cidadão ou o passaporte. Há cada vez mais serviços públicos essenciais que permitem agendamento online. Conheça sete, entre tantos outros, que vão certamente ser-lhe úteis, mais cedo ou mais tarde.

Cartão de Cidadão num CliqueEvite filas no momento de pedir, renovar, ou fazer alterações ao Cartão de Cidadão.Aqui pode agendar site, hora e local.

Passaporte EletrónicoComodamente, pode agendar uma data e uma hora no concelho que lhe convier para fazer o seu Passaporte Eletrónico Português. Com sorte, pode conseguir marcações na mesma semana, devido às desistências.

Carta de ConduçãoRenovar, alterar os dados ou pedir uma segunda via da carta de condução já é possível através de um agendamento online.

Marcação de casamento Se vai casar, também já pode dar início ao processo de casamento através de um agendamento eletrónico, que pode ser efetuado pelos noivos ou por um procurador. Aqui tem toda a informação necessária para iniciar o processo, antes de efetuar a marcação.

Ir ao Serviço de Estrangeiros e FronteirasAs conhecidas filas do SEF podem ser anuladas com uma simples marcação online para serviços como: renovar a Autorização de Residência; renovar o Cartão de Residência ou prolongar a permanência em Portugal. O agendamento pode ser feito no Portal do SEF.

Marcar uma consulta É possível hoje agendar uma consulta para os Cuidados de Saúde Primários tal como pedir a isenção de uma taxa moderadora. Estas são algumas das facilidades encontradas na Área do Cidadão do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Antes de ir para as filas certifique-se se já é possível fazer uma marcação online.

https://www.contasconnosco.pt/artigo/7-servicos-publicos-com-agendamento-online

.

Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Tempestade "Kristin": Conselho de Ministros adota medidas no montante de 2,5 mil milhões de euros

Conselho de Ministros, Lisboa, 1 fevereiro 2026 (Gonçalo Borges Dias/GPM)  O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje, dia 1 de fevereiro, a adoção, pelo Conselho de Ministros, de um pacote de medidas destinado a apoiar as populações e as empresas na recuperação dos efeitos da tempestade "Kristin", que atingiu o território nacional na noite de 27 para 28 de janeiro. Além do prolongamento do estado de calamidade até 8 de fevereiro, foi apresentado um conjunto de medidas de emergência e de recuperação, num valor global de 2,5 mil milhões de euros, dirigido ao apoio aos cidadãos, às empresas e à recuperação de infraestruturas públicas e privadas. Aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros (RCM) que alargou temporal e territorialmente a situação de calamidade em resultado da tempestade "Kristin", decretada pela RCM n.º 15-B/2026, nos seguintes termos: a) A situação de calamidade é prolongada até Às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2026,considerando as persist...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook