Avançar para o conteúdo principal

CP recusa “comboios especiais” do Benfica, mas transporta militantes do PS

A CP – Comboios de Portugal tem recusado realizar os chamados “comboios especiais”, que eram nomeadamente utilizados pelo Benfica, mas aceitou fretar uma composição com sete carruagens ao PS para levar militantes para a Festa de Verão do partido em Caminha.

Esta notícia surge numa altura em que a CP enfrenta muitas críticas devido à supressão de comboios e aos sucessivos atrasos nos horários marcados.

A empresa tem alegada falta de material para recusar os chamados “comboios especiais” como os que levavam adeptos do Benfica de todo o país ao Estádio da Luz, como lembra o Público. Por isso, o aluguer de sete carruagens ao PS está a dar que falar.

Ainda para mais, a CP admite que “aceita os atrasos resultantes a outros comboios” para que circule o “comboio especial” com militantes do PS entre Pinhal Novo e Caminha, nos dias 25 e 26 de Agosto, conforme cita o Observador, referindo uma deliberação da Infraestruturas de Portugal datada de 20 de Agosto.

No seio da própria CP, os funcionários também não ficaram satisfeitos com a deliberação, frisa o Observador. “Ver o PS a fretar um comboio nesta altura, por causa de uma festa política, é no mínimo irónico”, quando a empresa “tem estado um autêntico caos“, desabafa um maquinista da CP no diário digital.

“No último ano, até houve comboios fretados que tiveram de ser cancelados por falta de material”, acrescenta este maquinista que não é identificado, lamentando que “o PS não pode vir usar a ferrovia como se nada se passasse, ignorando o caos que está instalado na CP”.

O secretário nacional para a organização do PS, Luís Patrão, desvaloriza a polémica e revela ao Observador que o custo do aluguer “é cerca de 13 mil euros“, explicando ainda que a escolha por este meio de transporte se explica por ser mais “ecológico” e por permitir “o convívio dos militantes durante o trajecto”.

https://zap.aeiou.pt/cp-recusa-comboios-especiais-do-benfica-mas-transporta-militantes-do-ps-215702

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

"Bolsa tem risco, depósitos têm certeza de perda"

Maria Luís Albuquerque, comissária europeia para Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento, diz ser "indispensável" mobilização da poupança privada para financiar prioridades europeias.  É “indispensável” que haja na Europa uma “mobilização da poupança privada – que tem volumes significativos” – para financiar as “prioridades” europeias, porque, defende Maria Luís Albuquerque, comissária europeia, os “orçamentos públicos não serão suficientes“. A ex-ministra das Finanças, que na Comissão Europeia recebeu a pasta dos Serviços Financeiros e a União da Poupança e do Investimento, assinala que, sobretudo no contexto geopolítico atual, têm de ser dadas condições ao cidadãos para investirem mais nos mercados de capitais – porque “investir nos mercados de capitais tem risco de perda, aplicar poupanças em depósitos a prazo tem tido certeza de perda“. As declarações de Maria Luís Albuquerque foram feitas num evento anual da CMVM, o supervisor do mercado de capitais portu...

Este Toyota RAV4 está impecável mas mesmo assim vai para abate

 As cheias na região espanhola de Valência deixaram um rasto de destruição. Casas arrasadas, ruas transformadas em rios, garagens submersas e milhares de automóveis convertidos em sucata num ápice. Um desses automóveis foi o Toyota RAV4 de 2021 que podem ver no vídeo que pode encontrar neste texto. Este SUV japonês esteve debaixo de água, literalmente. Mas, contra todas as expectativas — e contra aquilo que tantas vezes ouvimos sobre carros modernos — continua a funcionar. É fácil encontrar nas redes sociais exemplos de clássicos que voltam à vida depois de estarem mergulhados em água — nós também já partilhámos um desses momentos. Os carros antigos são mais simples, robustos e não têm uma eletrónica tão sensível. Mas ver isso acontecer num carro moderno, carregado de sensores, cablagens, centralinas e conectores, é — no mínimo — surpreendente. No vídeo que partilhamos acima, é possível ver o Toyota RAV4 a funcionar perfeitamente após o resgate. Apesar de ter estado submerso, todos...