Avançar para o conteúdo principal

Saiba o que pode fazer para se tornar milionário

Traçar objetivos e tentar atingi-los, com disciplina, é um dos segredos para ter uma vida financeira confortável. Conheça sete dicas que podem dar uma ajuda.

Todos ambicionamos ter dinheiro e uma vida folgada. Quem não gosta de sentir que pode realizar todos os seus sonhos porque dinheiro não é um problema? Se ainda não chegou a essa fase e já tem 30 anos, fique a saber que nada está perdido. Conheça sete passos que deve dar aos 30 para se tornar milionário aos 40.

1. Reavalie a sua vida e defina objetivos

Se calhar, a atitude que tem tido até agora perante a vida, os seus sonhos e objetivos não está a ser a melhor. Reflita sobre si, como olha e luta para conseguir o que quer. Se até agora não conseguiu, está na hora de mudar de mentalidade e de rumo. Saiba que é mais fácil conseguir o que queremos se fixarmos objetivos com regularidade.

2. Concentre-se mais e si e menos nos outros

Tem vivido para o trabalho? Tem feito horas extraordinárias e não está a ser recompensado por isso? Está sempre pronto para fazer mais pelos outros e acaba por não ter tempo para si? O melhor caminho será o de investir mais em si. Tente ganhar um rendimento extra.

3. Pergunte a si mesmo, porque quer ser rico e concentre-se nisso

Uma das primeiras coisas a fazer para tentar acumular dinheiro e ser rico, é pensar sobre isto. Questione-se porque quer ser milionário. Não pense em sê-lo com a ideia de que dinheiro traz felicidade. Pode ajudar, mas isso não é necessariamente verdade. Pode ser uma necessidade, porque quer sentir-se mais confortável, porque quer viajar ou não quer depender dos outros. Faça esta reflexão. Vai ajudá-lo a delinear o plano de ação.

4. Corte nos gastos e faça uma poupança

Não viva acima das suas possibilidades. Evite ter créditos excessivos. Reduza os seus gastos e constitua uma poupança. Se tiver dúvidas sobre quanto poupar, faça as contas e verifique qual o rendimento de que precisa, mesmo, para viver de forma confortável. Se conseguir poupar entre 10% a 20% todos os meses, atingirá rapidamente a sua meta.

5. Invista o dinheiro que consegue poupar

Coloque o dinheiro que conseguir poupar a render. O ideal é investir 10% daquilo que ganha por mês. Se puder, seja mais arrojado. Um pouco mais de risco pode significar mais rendimento. Fale com um consultor financeiro sobre qual o melhor produto para o seu perfil e para os seus objetivos.

6. Seja empreendedor. Crie o seu negócio

São poucas as pessoas que ficam ricas enquanto trabalham para outros. A esmagadora maioria dos milionários tornaram-se empresários. Tiveram visão e ambição. Se tem uma ideia de negócio, tente concretizá-la, mas não se esqueça de não vai ficar rico de um dia para o seguinte. Acredite no seu projeto e nas suas capacidades.

7. Partilhe os seus objetivos

Se for casado, não se esqueça que o diálogo entre o casal sobre as finanças é essencial. Devem estar alinhados nos objetivos para o futuro e construir juntos o caminho para os conseguir.


Em: http://contasconnosco.pt/artigo/saiba-o-que-pode-fazer-aos-30-anos-para-se-tornar-milionario-aos-40

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal

 Mergulha na fascinante história do Submarino Barracuda, agora aberto ao público em Almada! Descobre: Como era a vida a bordo deste submarino de guerra. Os segredos da navegação subaquática. Sistemas avançados de regeneração de oxigénio. 42 anos de missões e 800.000 milhas náuticas percorridas. Visita o Barracuda de terça a domingo, 10h-18h, perto de Lisboa, no Largo Alfredo Diniz, Cacilhas, Almada, às portas de Lisboa. Não percas esta oportunidade única de explorar o submarino mais antigo da NATO! Vê os meus outros passeios e viagens em  Wilson's discoveries   Se gostas de vistas aéreas para relaxar e conhecer, podes ver os meus voos de drone em  Relax in   Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal - YouTube

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...