Avançar para o conteúdo principal

Saiba o que pode fazer para se tornar milionário

Traçar objetivos e tentar atingi-los, com disciplina, é um dos segredos para ter uma vida financeira confortável. Conheça sete dicas que podem dar uma ajuda.

Todos ambicionamos ter dinheiro e uma vida folgada. Quem não gosta de sentir que pode realizar todos os seus sonhos porque dinheiro não é um problema? Se ainda não chegou a essa fase e já tem 30 anos, fique a saber que nada está perdido. Conheça sete passos que deve dar aos 30 para se tornar milionário aos 40.

1. Reavalie a sua vida e defina objetivos

Se calhar, a atitude que tem tido até agora perante a vida, os seus sonhos e objetivos não está a ser a melhor. Reflita sobre si, como olha e luta para conseguir o que quer. Se até agora não conseguiu, está na hora de mudar de mentalidade e de rumo. Saiba que é mais fácil conseguir o que queremos se fixarmos objetivos com regularidade.

2. Concentre-se mais e si e menos nos outros

Tem vivido para o trabalho? Tem feito horas extraordinárias e não está a ser recompensado por isso? Está sempre pronto para fazer mais pelos outros e acaba por não ter tempo para si? O melhor caminho será o de investir mais em si. Tente ganhar um rendimento extra.

3. Pergunte a si mesmo, porque quer ser rico e concentre-se nisso

Uma das primeiras coisas a fazer para tentar acumular dinheiro e ser rico, é pensar sobre isto. Questione-se porque quer ser milionário. Não pense em sê-lo com a ideia de que dinheiro traz felicidade. Pode ajudar, mas isso não é necessariamente verdade. Pode ser uma necessidade, porque quer sentir-se mais confortável, porque quer viajar ou não quer depender dos outros. Faça esta reflexão. Vai ajudá-lo a delinear o plano de ação.

4. Corte nos gastos e faça uma poupança

Não viva acima das suas possibilidades. Evite ter créditos excessivos. Reduza os seus gastos e constitua uma poupança. Se tiver dúvidas sobre quanto poupar, faça as contas e verifique qual o rendimento de que precisa, mesmo, para viver de forma confortável. Se conseguir poupar entre 10% a 20% todos os meses, atingirá rapidamente a sua meta.

5. Invista o dinheiro que consegue poupar

Coloque o dinheiro que conseguir poupar a render. O ideal é investir 10% daquilo que ganha por mês. Se puder, seja mais arrojado. Um pouco mais de risco pode significar mais rendimento. Fale com um consultor financeiro sobre qual o melhor produto para o seu perfil e para os seus objetivos.

6. Seja empreendedor. Crie o seu negócio

São poucas as pessoas que ficam ricas enquanto trabalham para outros. A esmagadora maioria dos milionários tornaram-se empresários. Tiveram visão e ambição. Se tem uma ideia de negócio, tente concretizá-la, mas não se esqueça de não vai ficar rico de um dia para o seguinte. Acredite no seu projeto e nas suas capacidades.

7. Partilhe os seus objetivos

Se for casado, não se esqueça que o diálogo entre o casal sobre as finanças é essencial. Devem estar alinhados nos objetivos para o futuro e construir juntos o caminho para os conseguir.


Em: http://contasconnosco.pt/artigo/saiba-o-que-pode-fazer-aos-30-anos-para-se-tornar-milionario-aos-40

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...