Avançar para o conteúdo principal

Saiba o que pode fazer para se tornar milionário

Traçar objetivos e tentar atingi-los, com disciplina, é um dos segredos para ter uma vida financeira confortável. Conheça sete dicas que podem dar uma ajuda.

Todos ambicionamos ter dinheiro e uma vida folgada. Quem não gosta de sentir que pode realizar todos os seus sonhos porque dinheiro não é um problema? Se ainda não chegou a essa fase e já tem 30 anos, fique a saber que nada está perdido. Conheça sete passos que deve dar aos 30 para se tornar milionário aos 40.

1. Reavalie a sua vida e defina objetivos

Se calhar, a atitude que tem tido até agora perante a vida, os seus sonhos e objetivos não está a ser a melhor. Reflita sobre si, como olha e luta para conseguir o que quer. Se até agora não conseguiu, está na hora de mudar de mentalidade e de rumo. Saiba que é mais fácil conseguir o que queremos se fixarmos objetivos com regularidade.

2. Concentre-se mais e si e menos nos outros

Tem vivido para o trabalho? Tem feito horas extraordinárias e não está a ser recompensado por isso? Está sempre pronto para fazer mais pelos outros e acaba por não ter tempo para si? O melhor caminho será o de investir mais em si. Tente ganhar um rendimento extra.

3. Pergunte a si mesmo, porque quer ser rico e concentre-se nisso

Uma das primeiras coisas a fazer para tentar acumular dinheiro e ser rico, é pensar sobre isto. Questione-se porque quer ser milionário. Não pense em sê-lo com a ideia de que dinheiro traz felicidade. Pode ajudar, mas isso não é necessariamente verdade. Pode ser uma necessidade, porque quer sentir-se mais confortável, porque quer viajar ou não quer depender dos outros. Faça esta reflexão. Vai ajudá-lo a delinear o plano de ação.

4. Corte nos gastos e faça uma poupança

Não viva acima das suas possibilidades. Evite ter créditos excessivos. Reduza os seus gastos e constitua uma poupança. Se tiver dúvidas sobre quanto poupar, faça as contas e verifique qual o rendimento de que precisa, mesmo, para viver de forma confortável. Se conseguir poupar entre 10% a 20% todos os meses, atingirá rapidamente a sua meta.

5. Invista o dinheiro que consegue poupar

Coloque o dinheiro que conseguir poupar a render. O ideal é investir 10% daquilo que ganha por mês. Se puder, seja mais arrojado. Um pouco mais de risco pode significar mais rendimento. Fale com um consultor financeiro sobre qual o melhor produto para o seu perfil e para os seus objetivos.

6. Seja empreendedor. Crie o seu negócio

São poucas as pessoas que ficam ricas enquanto trabalham para outros. A esmagadora maioria dos milionários tornaram-se empresários. Tiveram visão e ambição. Se tem uma ideia de negócio, tente concretizá-la, mas não se esqueça de não vai ficar rico de um dia para o seguinte. Acredite no seu projeto e nas suas capacidades.

7. Partilhe os seus objetivos

Se for casado, não se esqueça que o diálogo entre o casal sobre as finanças é essencial. Devem estar alinhados nos objetivos para o futuro e construir juntos o caminho para os conseguir.


Em: http://contasconnosco.pt/artigo/saiba-o-que-pode-fazer-aos-30-anos-para-se-tornar-milionario-aos-40

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di