Avançar para o conteúdo principal

Milhares de pássaros negros invadem cidade norte-americana de Houston

Milhares de pássaros assustados invadiram a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, e chegaram mesmo a atacar, em voo de mergulho, os para-brisas dos automóveis.

O incidente aconteceu a semana passada, na cidade de Houston, no Texas. A câmara de vídeo de um automóvel conseguiu captar um bando enorme de pássaros atacando os veículos em uma rodovia.

O assustador vídeo, que mostra milhares de pássaros negros a invadir o céu sobre uma estrada da cidade de Houston, chegou ao top do YouTube e está a provocar centenas de comentários de utilizadores surpreendidos. Muitos dos pássaros atacaram literalmente, em voo de mergulho ,os para-brisas dos automóveis.

Segundo peritos ouvidos pelo Daily Star, este comportamento dos pássaros poderia ter sido provocada por condições meteorológicas desfavoráveis. No vídeo são visíveis, no fundo, um céu carregado e nuvens escuras de tempestade.

Mas há também quem note que muitos dos pássaros pousaram na berma da estrada, e estão calmamente a ver passar os automóveis – um comportamento pouco normal, que pode significar que os pássaros estão assustados com alguma coisa.

Alguns dos utilizadores viram nesta cena “apocalíptica” a semelhança com o thriller clássico “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock . E é mesmo impossível não nos lembrarmos dele.



Nas redes sociais, não tardaram a surgir teorias conspiratórias e até a ideia de que “alguma coisa grande está para acontecer nos Estados Unidos”. Alguns utilizadores sugerem mesmo que este é um sinal do Apocalipse, e que o fim do mundo está à porta.

Mas o mais provável é mesmo que tenha sido uma reacção em massa de um bando de pássaros a um qualquer fenómeno meteorológico ou geológico.

Em setembro do ano passado, os habitantes de Oklahoma – e ao que parece, todos os pássaros da região – acordaram com a terra a tremer. Um radar meteorológico captou o momento os pássaros de toda a região levantam voo ao mesmo tempo no instante em que o sismo acontece.

O sismo limitou-se no entanto a pregar um valente susto – à população humana, e não só.

http://zap.aeiou.pt/milhares-de-passaros-negros-invadem-cidade-houston-147196

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...