Avançar para o conteúdo principal

Serviços secretos franceses suspeitam que Rússia quer ajudar a eleger Le Pen

Segundo os meios de comunicação franceses, os serviços secretos do país acreditam que a Rússia queira interferir nas eleições presidenciais de modo a assegurar a eleição da candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen.

A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo jornal “Le Canard Enchaîné“, que refere que a Rússia tenciona apoiar Le Pen através das redes sociais, recorrendo a robôs informáticos.

Os chamados “bots” terão o objetivo de publicar milhares de mensagens positivas sobre a candidata da extrema-direita e revelar dados confidenciais sobre os seus adversários.

“O nível de alerta é tão elevado que está programada uma reunião do Conselho de Defesa sobre o tema”, destaca o jornal.

Segundo revelou o Buzzfeed, Le Pen conta com o apoio de um “exército de trolls” que vem com artilharia pesada: milhares de perfis falsos, notícias fraudulentas e disponibilidade para todo o tipo de campanha negra.

Este grupo ambiciona vencer as presidenciais francesas deste ano com uma estratégia semelhante à que elegeu o multimilionário Donald Trump nos EUA, de tal modo que o Twitter já começa a ser invadido com hashtags contra François Fillon, o conservador que é o principal oponente de Marine Le Pen.

Mas Fillon não é o único candidato prejudicado. Têm circulado vários rumores alimentados pela imprensa russa, que indicam que o candidato independente Emmanuel Macron terá um caso extraconjugal com o presidente da Radio France, Mathieu Gallet.

Até há pouco favorito nas sondagens, Fillon surge agora como terceiro num inquérito sobre as intenções de voto para as eleições de abril, com 20%, atrás de Macron (23%) e Le Pen (25%).

http://zap.aeiou.pt/servicos-secretos-franceses-suspeitam-russia-quer-ajudar-eleger-le-pen-148518

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal

 Mergulha na fascinante história do Submarino Barracuda, agora aberto ao público em Almada! Descobre: Como era a vida a bordo deste submarino de guerra. Os segredos da navegação subaquática. Sistemas avançados de regeneração de oxigénio. 42 anos de missões e 800.000 milhas náuticas percorridas. Visita o Barracuda de terça a domingo, 10h-18h, perto de Lisboa, no Largo Alfredo Diniz, Cacilhas, Almada, às portas de Lisboa. Não percas esta oportunidade única de explorar o submarino mais antigo da NATO! Vê os meus outros passeios e viagens em  Wilson's discoveries   Se gostas de vistas aéreas para relaxar e conhecer, podes ver os meus voos de drone em  Relax in   Visitei o Submarino Português Barracuda, da NATO, em Almada, Portugal - YouTube

Digi dá mais um passo decisivo para resolver a principal queixa dos utilizadores

Fonte:  MHD .  A Digi chegou a Portugal com preços nunca antes vistas, mas enfrentou várias críticas à cobertura. No entanto, em apenas seis meses já mostra melhorias significativas. Desde que aterrou oficialmente em Portugal, em novembro de 2024, a Digi tem dado muito que falar. A operadora romena chegou com um objetivo claro: agitar o mercado das telecomunicações com preços imbatíveis, nunca antes vistos. E este objetivo foi conseguido tanto nos pacotes de casa (Internet Fixa e Televisão) como no Móvel. A verdade é que a Digi continua a lidar com várias críticas, sendo que o apagão espoletou a ira de muitos clientes que se viram horas e horas sem serviço. No entanto, a principal prende-se com as falhas de cobertura, quer na rede móvel, quer na fibra. No entanto, em apenas seis meses, a operadora já deu sinais claros de evolução. Nos últimos tempos, a Digi arregaçou as mangas e está a fazer o trabalho de casa: instalar mais antenas 4G e 5G e acelerar a expansão da sua rede de...