Avançar para o conteúdo principal

Adultos infetados com mais probabilidade de terem estado em restaurantes

Adultos infetados com mais probabilidade de terem estado em restaurantes

 As pessoas que ficam infetadas sem terem um contacto próximo com caso de infeção apresentam duas vezes mais probabilidade de terem estado num restaurante ou bar do que as que testam negativo, segundo as autoridades de saúde norte-americanas.

Há duas vezes mais probabilidade de um adulto que testou positivo para a infeção por SARS-CoV-2 ter feito uma refeição num restaurante nos 14 dias anteriores ao teste do que um adulto que testou negativo, de acordo com um novo estudo do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC).

"Para além de terem feito refeições em restaurantes, os pacientes apresentaram mais probabilidade de reportar ter ido a um café ou bar, mas apenas quando a análise era restrita a participantes sem contacto próximo com pessoas infetadas", escreve o relatório da agência federal de saúde norte-americana.

Os investigadores da agência estatal norte-americana, que colaboraram com outras instituições, observaram as respostas dos pacientes a perguntas sobre o uso de máscara e outras atividades em comunidade, incluindo se estiveram num restaurante, num bar ou num ginásio nos 14 dias anteriores, por exemplo.

Os resultados mostraram que não havia diferenças significativas entre as pessoas com teste positivo e as pessoas com teste negativo no que diz respeito a visitas a centros comerciais, ajuntamentos com menos de 10 pessoas, ida ao escritório, ao ginásio, uso de transportes públicos ou cerimónias religiosas. Porém, entre as pessoas que testaram positivo há duas vezes mais probabilidade de terem ido a um restaurante nas duas semanas anteriores.

O estudo inclui dados de 314 adultos que foram testados à Covid-19 em julho por estarem com sintomas. Destes, 154 obtiveram resultado positivo e 160 resultado negativo. Os testes foram realizados em 11 instituições de saúde diferentes em 10 estados: Califórnia, Colorado, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Ohio, Tennessee, Utah e Washington.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1583243/adultos-infetados-com-mais-probabilidade-de-terem-estado-em-restaurantes

Comentários

Notícias mais vistas:

Arrendamento. Senhorio pode dar preferência a inquilino português?

  Segundo a DECO PROteste, o "direito à habitação está consagrado na Constituição Portuguesa" e a "lei do arrendamento define que nenhum inquilino pode ser discriminado no acesso ao arrendamento" por este motivo. N ão,  um senhorio não pode dar preferência a inquilino português , porque o direito à habitação está consagrado na Constituição, esclarece a  DECO PROteste .    " Não. O direito à habitação está consagrado na Constituição Portuguesa. A lei do arrendamento define que nenhum inquilino pode ser discriminado no acesso ao arrendamento por motivos de sexo, ascendência ou origem étnica, língua, território de origem, nacionalidade, religião, crença, convicções políticas ou ideológicas, género, orientação sexual, idade ou deficiência ", adianta a organização de defesa do consumidor.  Mais: "Os  anúncios de imóveis para arrendamento não podem conter qualquer restrição, especificação ou preferência baseada em categorias discriminatórias ".  Arrend...

Linhas brancas que os aviões deixam no céu têm consequências graves. E Portugal pode ter um papel importante

 A aviação precisa de acelerar a descarbonização (foto: Freepik) Os rastos de condensação dos aviões, as linhas brancas que deixam no céu, provocam o aquecimento do planeta, mas é possível preveni-los e Portugal pode dar um contributo importante, indica um estudo divulgado hoje. Da responsabilidade da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E), que defende transportes sem emissões e acessíveis, o estudo foi divulgado pela associação portuguesa Zero, que faz parte da T&E. Alertando que os rastos de condensação também são responsáveis pelo aquecimento global, o estudo indica que eles se podem evitar e que tal é essencial para reduzir o impacto climático da aviação. Segundo o documento, o aquecimento causado por rastos de condensação na Europa é sazonal e concentrado no tempo. Em 2019, 75% do aquecimento causado por rastos de condensação ocorreu em voos entre janeiro e março e outubro e dezembro, e 40% em voos ao final da tarde e à noite. A associação Zero diz em comun...

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16