Avançar para o conteúdo principal

Continente lança plano de saúde gratuito para clientes que gastem 50 euros por mês

A Sonae lança esta quarta-feira um plano de saúde para titulares do cartão Continente que, numa parceria com a seguradora AdvanceCare, atribui descontos em serviços de saúde privados e traduz a aposta do grupo na área do bem-estar. Os planos de cobertura e exclusões, no entanto, ainda não são conhecidos.

Inês Valadas, administradora da Sonae MC responsável por este segmento, afirmou à agência Lusa que a expectativa da Sonae é que no primeiro ano de vigência do denominado Plano de Saude Well’s sejam realizadas “500 mil consultas com uma poupança total para os utilizadores na ordem dos 15 milhões de euros”.

Conforme explicou, trata-se de um plano de saúde dirigido aos cerca de três milhões de clientes titulares do cartão de descontos Continente que dá acesso a descontos na ordem dos 40% numa rede de cerca de cinco mil prestadores de saúde convencionados.

O plano pode ser subscrito caso tenham efetuado nos últimos seis meses compras de valor igual ou superior a 300 euros no Continente e/ou na Well’s (a rede de para-farmácias do grupo Sonae) e pode abranger até 12 familiares ascendentes ou descendentes do titular do cartão Continente, sem limite de idade, e, para além do desconto efetivo que varia conforme o prestador, credita naquele cartão, para posterior utilização na rede de híper e supermercados Continente, 15% do valor pago pelo cliente pelo serviço de saúde.

A renovação da adesão ao plano é semestral e, apesar de não ter uma mensalidade dedicada, depende sempre do pré-requisito de realização de compras no valor de 300 euros nos seis meses anteriores que, segundo Inês Valadas, abrange “uma fatia elevadíssima de cerca de 70%” dos clientes atualmente portadores do cartão Continente.

O Observador sublinha que ainda não é possível perceber exatamente os detalhes da cobertura, bem como eventuais exclusões, e que a administradora também não esclarece como é possível à Sonae lançar um plano deste género, sem custos para o cliente, sem perder dinheiro.

Em causa está, segundo Inês Valadas, o acesso a consultas de clínica geral e de especialidade, incluindo medicina dentária, consultas de urgência e ao domicílio 24 horas por dia, exames e análises clínicas, partos e pequenas cirurgias em todos os serviços médicos aderentes e hospitais selecionados da rede AdvanceCare, para além do acesso a uma rede de prestadores na área do bem-estar.

De acordo com a responsável, “será assegurado o acesso a, no mínimo, duas alternativas por especialidade em cada município”, cabendo a gestão do plano à plataforma de saúde AdvanceCare.

Disponível a partir desta quarta-feira, a adesão ao Plano de Saúde Well’s pode ser feita através de um número de apoio a clientes ou no site, onde os titulares do cartão Continente podem verificar se são elegíveis e, caso o sejam, podem inscrever os membros do seu agregado familiar.

“Prevejo que, no curto prazo, ativem o plano de saúde Well’s umas largas centenas de milhares de portugueses”, refere Inês Valadas.


Em: http://zap.aeiou.pt/continente-lanca-plano-de-saude-gratuito-para-clientes-que-gastem-50-euros-por-mes-133638


Em: https://www.planosaudewells.pt/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...