Avançar para o conteúdo principal

Galaxy S4: custa 180 euros na fábrica e 799 euros na loja

Uma análise efetuada pela consultora IHS estima que cada unidade do Galaxy S4 tem um custo de fabrico de cerca de 237 dólares (mais de 180 euros).

Nas lojas portuguesas, a versão de 16 GB do telemóvel Galaxy S4, da Samsung, é vendida a um preço de 799 euros, sem contratos de fidelização. Na fábrica, o mesmo telemóvel terá um custo bem menor: segundo a IHS, a versão de 32 GB da mais recente “atração” da Samsung tem um custo de fabrico ligeiramente superior a 237 dólares (cerca de 180 euros) por unidade. O que significa que, se a análise da consultora incidisse sobre uma versão de 16 GB, a diferença entre preço de venda e custo de fabrico tenderia a ser ainda maior.

Além do valor investido no fabrico e o preço de venda final, a análise da IHS compara ainda os custos de fabrico do Galaxy S4 com as médias estimadas para os concorrentes iPhone 5, da Apple, e Lumia 900, da Nokia. E, aparentemente, a comparação está longe de ser favorável para o telemóvel da Samsung.

Segundo a AllThings Digital, um iPhone 5 de 16 GB tem um custo de fabrico estimado em 205 dólares (cerca 155 euros), enquanto o Lumia 900 reflete um custo de 209 dólares por unidade (mais de 158 euros).

A Samsung pode estar a pagar mais para fabricar os seus telemóveis, mas tem uma vantagem face às marcas concorrentes: quase todos os componentes dos dispositivos são produzidos por unidades fabris que pertencem ao grupo sul-coreano; em contrapartida, Nokia e Apple têm de recorrer a fabricantes externos em regime de encomenda ou subcontratação.

No Galaxy S4, apenas algumas versões comercializadas em alguns mercados (entre eles, Portugal) recorrem a componentes que não foram produzidos pela Samsung. Estas versões do S4 usam um processador Snapdragon, da Qualcomm, que contribui com 20 dólares para o custo de fabrico do telemóvel. Nos modelos que usam Exynos 5 Octa, que é produzido pela Samsung, o custo do processador está estimado em 28 dólares.


Em: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013-05-09-galaxy-s4-custa-180-euros-na-fabrica-e-799-euros-na-loja

Comentários

Notícias mais vistas:

Um novo visitante interestelar está a caminho do nosso Sistema Solar

O cometa 3I/ATLAS é o terceiro  destes raros visitantes que oferece aos cientistas   uma rara oportunidade de estudar algo fora do nosso Sistema Solar. U m novo objeto vindo do espaço interestelar está a entrar no nosso Sistema Solar. É apenas o terceiro alguma vez detetado e, embora não represente perigo para a Terra, está a aproximar-se - e poderá ser o maior visitante extrassolar de sempre. A  NASA confirmou  esta quarta-feira a descoberta de um novo objeto interestelar que passará pelo nosso Sistema Solar. Não representa qualquer ameaça para a Terra, mas passará relativamente perto: dentro da órbita de Marte. Trata-se apenas do   terceiro objeto interestelar   alguma vez detetado pela humanidade. E este, além de estar a mover-se mais depressa do que os anteriores, poderá ser o maior. Um brilho vindo de Sagitário A 1 de julho, o telescópio  ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System) , instalado em Rio Hurtado, no Chile, registou um brilho...

A otimização de energia do Paquistão via mineração de bitcoin recebe 3 meses de teste após a rejeição parcial do FMI

  FMI rejeita parcialmente proposta do Paquistão para mineração de Bitcoin com eletricidade subsidiada O Fundo Monetário Internacional (FMI) recusou-se a endossar totalmente a proposta do Paquistão para uma tarifa de eletricidade subsidiada destinada a impulsionar operações de mineração de Bitcoin, segundo noticiou o portal local Lucro a 3 de julho. De acordo com o relatório, Fakhray Alam Irfan, presidente do Comité Permanente de Energia do Senado do Paquistão, revelou que o FMI aprovou apenas um período de alívio de três meses — metade dos seis meses inicialmente propostos — alegando riscos de distorção do mercado e pressão adicional sobre o já sobrecarregado setor energético do país. Esta rejeição parcial reflete o ceticismo mais amplo do FMI relativamente à adoção de criptomoedas a nível nacional. Alertas semelhantes foram dirigidos a outros países, como El Salvador, onde o FMI desaconselhou o envolvimento direto do governo na mineração e acumulação de Bitcoin. Importa referir ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook