Os espanhóis da INNengine têm em mãos um motor de combustão interna a 1 tempo, o 1S ICE. Uma tecnologia que promete níveis sem precedentes de eficiência e compacidade. © INNengine Longa vida ao motor de combustão interna. Não deixa de ser irónico que o “fim anunciado” do motor de combustão interna devido à eletrificação rampante , não tenha sido impedimento para assistirmos a grandes avanços nos últimos anos: taxa de compressão variável (Nissan), ignição por compressão em motores a gasolina (Mazda) e agora, a Koenigsegg irá colocar em produção (ainda que bastante limitada) o primeiro motor de ciclo Otto (4 tempos) sem árvore de cames . É nesta senda de inovação que também surge o 1S ICE da INNengine, que promete ir ainda mais longe. Um motor pequeno, porém revolucionário, que encerra no seu interior soluções de engenharia muito interessantes. Vamos conhecê-las? É pequeno, muito pequeno, mas o potencial é gigante… O que é o 1S ICE? O 1S ICE da INNengine é um motor muito compacto em