Avançar para o conteúdo principal

Tem (mesmo) de limpar o filtro da máquina de lavar a roupa. Saiba como



 É uma parte do eletrodoméstico que não deve ser esquecida.


Sim, leu bem. É mesmo importante limpar o filtro da máquina da roupa. Com que frequência? De acordo com Lindsay Jones, a gestora de marca integrada na Maytag, citada no site de Martha Stewart, "normalmente recomenda-se que este seja limpo uma vez por mês". 


Não sabe como limpar esta parte da máquina? Primeiro tem de recolher alguns materiais e a lista inclui uma bacia rasa; uma chave de fendas; luvas; toalhitas de limpeza ou panos; e uma toalha. 


Então, antes de começar tem de desligar a máquina da tomada e descobrir onde está o filtro, afirma. Muitas vezes, "o filtro encontra-se na parte inferior da frente do aparelho, atrás de um pequeno painel ou tampa". 


É provável que a bomba de drenagem esteja cheia de água. Segundo a especialista, "alguns modelos têm uma mangueira incorporada para drenar a água, mas se o seu não tiver, certifique-se de que a recolhe usando a bacia". Deve ter uma toalha por perto. 


"Se a máquina tiver um painel que cobre o filtro, retire-o (utilizando uma chave de fendas, se necessário)." Já o filtro em si pode ser desaparafusado ou puxado para fora da bomba de drenagem. Deve utilizar "luvas para remover o lixo acumulado". 


Lave o filtro com água morna. "Esfregue suavemente com um pano ou uma escova" e assegure-se que remove toda a sujidade visível. "É importante remover o máximo de sujidade possível" para garantir que a máquina funciona corretamente.  


Depois, utilize uma escova para limpar quaisquer detritos visíveis no local onde o filtro costuma estar inserido, aconselha. Quando estiver tudo limpo, coloque "o filtro na bomba de drenagem e certifique-se de que está bem colocado antes de fechar o painel ou a tampa do filtro". 


Tem (mesmo) de limpar o filtro da máquina de lavar a roupa. Saiba como


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Paguei 61€ por 350 quilómetros de autonomia - Mais caro que gasolina!

  Se há coisa que começo a detestar enquanto testo carros elétricos no meu dia-a-dia, é mesmo o facto de ser impossível perceber o que se vai pagar em cada posto, por muitas contas e simulações que se tente fazer. Aliás, há alguns meses atrás, já contei a história que na minha terra (Salvaterra de Magos), o mesmíssimo posto da terra ao lado (Benavente), é 1 cêntimo mais caro por minuto. O mesmo posto, a mesma energia e potência (11kW), e por isso o mesmo tempo de carregamento.  É mais caro, só porque sim. Até porque o munícipio “ofereceu” o terreno para o carregador. Tal e qual como na terra ao lado. Isto é algo que se repete em todo o lado, e que apesar de estar melhor, ainda é um problema sério para quem apenas quer carregar o seu veículo elétrico para evitar ficar a pé. 61€? Como? Pois bem, há pouco tempo andei a testar um Polestar 3, que tem uma bateria de grandes dimensões (100kWh). Fui dar uma volta a Lisboa para aproveitar as campanhas de Black Friday, e claro, decidi d...