Avançar para o conteúdo principal

Tem (mesmo) de limpar o filtro da máquina de lavar a roupa. Saiba como



 É uma parte do eletrodoméstico que não deve ser esquecida.


Sim, leu bem. É mesmo importante limpar o filtro da máquina da roupa. Com que frequência? De acordo com Lindsay Jones, a gestora de marca integrada na Maytag, citada no site de Martha Stewart, "normalmente recomenda-se que este seja limpo uma vez por mês". 


Não sabe como limpar esta parte da máquina? Primeiro tem de recolher alguns materiais e a lista inclui uma bacia rasa; uma chave de fendas; luvas; toalhitas de limpeza ou panos; e uma toalha. 


Então, antes de começar tem de desligar a máquina da tomada e descobrir onde está o filtro, afirma. Muitas vezes, "o filtro encontra-se na parte inferior da frente do aparelho, atrás de um pequeno painel ou tampa". 


É provável que a bomba de drenagem esteja cheia de água. Segundo a especialista, "alguns modelos têm uma mangueira incorporada para drenar a água, mas se o seu não tiver, certifique-se de que a recolhe usando a bacia". Deve ter uma toalha por perto. 


"Se a máquina tiver um painel que cobre o filtro, retire-o (utilizando uma chave de fendas, se necessário)." Já o filtro em si pode ser desaparafusado ou puxado para fora da bomba de drenagem. Deve utilizar "luvas para remover o lixo acumulado". 


Lave o filtro com água morna. "Esfregue suavemente com um pano ou uma escova" e assegure-se que remove toda a sujidade visível. "É importante remover o máximo de sujidade possível" para garantir que a máquina funciona corretamente.  


Depois, utilize uma escova para limpar quaisquer detritos visíveis no local onde o filtro costuma estar inserido, aconselha. Quando estiver tudo limpo, coloque "o filtro na bomba de drenagem e certifique-se de que está bem colocado antes de fechar o painel ou a tampa do filtro". 


Tem (mesmo) de limpar o filtro da máquina de lavar a roupa. Saiba como


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Movimentos antiocupas já estão em Portugal e autoridades tentam identificar membros

 Investigação surge depois de há uma semana e meia, a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal As autoridades portuguesas estão a tentar identificar as pessoas envolvidas em empresas e movimentos antiocupas, grupos que se dedicam a expulsar quem ocupa ilegalmente uma casa ou um imóvel. A investigação surge depois de há uma semana e meia a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal. Os grupos antiocupas têm-se multiplicado no nosso país, sendo que uns vêm de Espanha, outros nasceram em Portugal e todos com o mesmo princípio: devolver casas a quem é o legítimo proprietário. Os grupos que tentam devolver as casas são conhecidos pelo uso da força, mas o grupo com quem a TVI falou diz ser diferente. Solicitações não têm faltado, já que têm sido muitas as casas ocupadas de forma ilegal, em todo o país. Os grupos, que surgem como falta de resposta da lei, garantem que atuam de forma legal, ma...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...