Em fevereiro de 2025, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 0,3% face ao mês anterior. Os dados estão agora a ser divulgados pela Anacom que se apoia no Índice de Preços do Consumidor.
Nem mesmo a DIGI com a sua oferta de preços mais baixos consegue contrariar o aumento dos serviços de telecomunicações em Portugal.
Sem surpresa DIGI e NOWO apresentam as mensalidades mais baixas
A Anacom acaba de divulgar um relatório referente aos preços das telecomunicações em Portugal Imagem gerada por IA Microsoft Designer
De acordo com o novo relatório da Anacom, em fevereiro, a DIGI apresentava “a mensalidade mínima mais baixa para sete tipos de oferta num leque de 11 serviços/ofertas analisados”.
Mas considerando apenas as quatro principais operadoras, diz a Anacom que a NOWO tem os preços mais acessíveis em seis ofertas num total de 11 serviços.
MEO e Vodafone conseguem fornecer “as mensalidades mais baixas para quatro tipos de ofertas” enquanto a NOS só em dois serviços é que consegue ter os preços mais acessíveis.
Portugal entre os países da União Europeia com variação de preços mais elevada
No seu relatório mais recente, a Anacom avança também que Portugal registou a terceira variação de preços mais elevada entre a União Europeia dos 27.
Avança a autoridade portuguesa que “a taxa de variação média dos últimos doze meses dos preços das telecomunicações em Portugal foi superior à verificada na União Europeia em 7,1 pontos percentuais, onde a taxa foi de -0,7%”.
Os dados mostram que as taxas de variação média dos últimos doze meses dos preços dos serviços em pacotes e das ofertas móveis de serviços telefónicos, foram de 4,6% e 10,8%, respetivamente. Ambos os valores superam a média europeia.
Nem a DIGI resolve: preços das telecomunicações aumenta em Portugal - 4gnews
Comentários
Enviar um comentário