Avançar para o conteúdo principal

Chanpeng “CZ” Zhao, fundador da Binance, está cobrando US$ 125 em BNB por mensagens no ReachMe


 CEO da Binance, Changpeng CZ Zhao (Foto: Reprodução/Twitter)


Sistema “Pay to Reach” permite que usuários enviem mensagens diretamente para CZ e outros Líderes de Opinião (KOLs) por meio da plataforma


Fundador da Binance e ex-CEO Changpeng Zhao, conhecido como CZ, lançou um novo recurso chamado “Pay to Reach”, permitindo que usuários enviem mensagens diretas para ele com garantia de resposta — mas mediante pagamento.


A iniciativa, sugerida por CZ em uma postagem na Binance Square no início deste mês, busca lidar com o número esmagador de mensagens que ele recebe diariamente. Em teoria, ele diz que isso permitirá otimizar a comunicação e reduzir o spam.


O sistema “Pay to Reach”, lançado nesta quinta-feira (27), permite que usuários enviem mensagens diretamente para CZ e outros Líderes de Opinião (KOLs) por meio da plataforma ReachMe.io.


O serviço não exige cadastro e utiliza o token BNB da Binance como moeda para a transação.


Inicialmente, CZ definiu o preço em 0,04 BNB, aumentou para 0,1 BNB e depois ajustou novamente para 0,2 BNB após ser inundado com mensagens irrelevantes e sem esforço.


“Fui inundado com spam no preço inicial”, compartilhou CZ no tweet de anúncio. “Por favor, não desperdice seu dinheiro assim.”


“Vou ajustar o preço para tentar atingir um ponto ideal de cerca de 10 mensagens por dia”, observou CZ.


Usuários que pagarem a taxa têm garantia de resposta de CZ dentro de cinco dias. Se nenhuma resposta for recebida, os usuários serão reembolsados em 50% do valor pago.


O recurso já atraiu quase 70 líderes de opinião (KOLs), que definiram seus próprios preços para mensagens, variando entre 0,01 e 0,2 BNB.


A rede crescente de KOLs pode validar ainda mais o modelo Pay to Reach, oferecendo uma nova forma de monetização de interações digitais.


Além disso, CZ prometeu que todo o BNB recebido por meio deste recurso será doado para caridade. Em sua postagem original na Binance Square, CZ explicou a motivação por trás do conceito Pay to Reach, afirmando que a ideia surgiu do desejo de otimizar o alcance em vez do tempo.


Ele mencionou que plataformas de mídia social como LinkedIn e X oferecem recursos semelhantes, mas com barreiras de entrada baixas, o que resulta em um grande volume de spam.


No entanto, o modelo de mensagens levanta questões sobre acessibilidade, já que aqueles que não podem pagar as taxas podem ser excluídos da comunicação com personalidades de alto perfil na indústria cripto.


Embora esse novo sistema incentive uma comunicação mais séria e eficiente, ele também comercializa interações que tradicionalmente eram gratuitas.


Desde o anúncio de CZ, o ReachMe.io lembrou aos usuários que não possui um token oficial e alertou os investidores para evitarem qualquer token que alegue afiliação com a plataforma.


Após o lançamento do recurso Pay to Reach, o BNB teve um aumento de 0,6% em seu valor, segundo dados do CoinGecko, demonstrando o poder que essas figuras exercem sobre os preços das criptomoedas. Desde então, o preço do BNB recuou e está sendo negociado a 625,51 dólares — 0,4% abaixo do valor registrado no mesmo horário do dia anterior, de acordo com o CoinGecko.


Chanpeng "CZ" Zhao, fundador da Binance, está cobrando US$ 125 em BNB por mensagens no ReachMe


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...