Avançar para o conteúdo principal

Chanpeng “CZ” Zhao, fundador da Binance, está cobrando US$ 125 em BNB por mensagens no ReachMe


 CEO da Binance, Changpeng CZ Zhao (Foto: Reprodução/Twitter)


Sistema “Pay to Reach” permite que usuários enviem mensagens diretamente para CZ e outros Líderes de Opinião (KOLs) por meio da plataforma


Fundador da Binance e ex-CEO Changpeng Zhao, conhecido como CZ, lançou um novo recurso chamado “Pay to Reach”, permitindo que usuários enviem mensagens diretas para ele com garantia de resposta — mas mediante pagamento.


A iniciativa, sugerida por CZ em uma postagem na Binance Square no início deste mês, busca lidar com o número esmagador de mensagens que ele recebe diariamente. Em teoria, ele diz que isso permitirá otimizar a comunicação e reduzir o spam.


O sistema “Pay to Reach”, lançado nesta quinta-feira (27), permite que usuários enviem mensagens diretamente para CZ e outros Líderes de Opinião (KOLs) por meio da plataforma ReachMe.io.


O serviço não exige cadastro e utiliza o token BNB da Binance como moeda para a transação.


Inicialmente, CZ definiu o preço em 0,04 BNB, aumentou para 0,1 BNB e depois ajustou novamente para 0,2 BNB após ser inundado com mensagens irrelevantes e sem esforço.


“Fui inundado com spam no preço inicial”, compartilhou CZ no tweet de anúncio. “Por favor, não desperdice seu dinheiro assim.”


“Vou ajustar o preço para tentar atingir um ponto ideal de cerca de 10 mensagens por dia”, observou CZ.


Usuários que pagarem a taxa têm garantia de resposta de CZ dentro de cinco dias. Se nenhuma resposta for recebida, os usuários serão reembolsados em 50% do valor pago.


O recurso já atraiu quase 70 líderes de opinião (KOLs), que definiram seus próprios preços para mensagens, variando entre 0,01 e 0,2 BNB.


A rede crescente de KOLs pode validar ainda mais o modelo Pay to Reach, oferecendo uma nova forma de monetização de interações digitais.


Além disso, CZ prometeu que todo o BNB recebido por meio deste recurso será doado para caridade. Em sua postagem original na Binance Square, CZ explicou a motivação por trás do conceito Pay to Reach, afirmando que a ideia surgiu do desejo de otimizar o alcance em vez do tempo.


Ele mencionou que plataformas de mídia social como LinkedIn e X oferecem recursos semelhantes, mas com barreiras de entrada baixas, o que resulta em um grande volume de spam.


No entanto, o modelo de mensagens levanta questões sobre acessibilidade, já que aqueles que não podem pagar as taxas podem ser excluídos da comunicação com personalidades de alto perfil na indústria cripto.


Embora esse novo sistema incentive uma comunicação mais séria e eficiente, ele também comercializa interações que tradicionalmente eram gratuitas.


Desde o anúncio de CZ, o ReachMe.io lembrou aos usuários que não possui um token oficial e alertou os investidores para evitarem qualquer token que alegue afiliação com a plataforma.


Após o lançamento do recurso Pay to Reach, o BNB teve um aumento de 0,6% em seu valor, segundo dados do CoinGecko, demonstrando o poder que essas figuras exercem sobre os preços das criptomoedas. Desde então, o preço do BNB recuou e está sendo negociado a 625,51 dólares — 0,4% abaixo do valor registrado no mesmo horário do dia anterior, de acordo com o CoinGecko.


Chanpeng "CZ" Zhao, fundador da Binance, está cobrando US$ 125 em BNB por mensagens no ReachMe


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Canais SIC, CMTV e Now chegam à amigo

 A amigo é, das três operadoras low-cost, a única a ter, para já, os canais do grupo MediaLivre. A amigo não parece andar totalmente segura do que tem estado a fazer. Nos primeiros dias deste mês, o Echo Boomer reparou que o canal da SIC, o principal, estava disponível na grelha de canais da operadora, apesar de não existir, na altura, qualquer referência ao canal na lista disponível no site oficial da amigo. Cerca de duas semanas depois – e provavelmente devido ao nosso artigo e de outros colegas -, a SIC voltava a desaparecer da grelha de canais na app amigo. E não, não estava sequer disponível noutra qualquer posição do serviço de tv da operadora low-cost da Vodafone. Ora, estamos agora em março… e eis que há novidades. Primeiro, não só o canal da SIC voltou a estar disponível, como todos os outros canais SIC podem agora ser vistos na amigo, como a SIC Notícias, SIC Caras, SIC Mulher, SIC Novelas, SIC Radical e SIC K. Mas isto não é só. É que, agora, também os dois canais da Med...

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...