Avançar para o conteúdo principal

Usa sempre amaciador ao lavar a roupa? É melhor repensar o hábito



 É provável que seja um produto menos útil, e mais prejudicial, do que pensa.

Usa sempre amaciador ao lavar a roupa? É melhor repensar o hábito

Sim, o amaciador pode deixar as roupas mais suaves e cheirosas, mas, ao mesmo tempo, tem alguns efeitos negativos que deve considerar. Por exemplo, James Copeland, o diretor de serviços técnicos da Prism Specialties, citado no BestLife, explica que "a utilização excessiva de amaciadores de roupa ao longo do tempo começa a criar uma película e depósitos [que] começam a abrandar o tempo de drenagem" da máquina. 


 "Pode começar a encher os canos, o que pode fazer com que a sujidade, detritos, fuligem e outras coisas comecem a agarrar-se ainda mais", acrescenta. 


Elizabeth Mullans, uma médica, avisa que "os amaciadores podem causar crises nos indivíduos que sofrem de pele sensível e eczema devido aos produtos químicos e às fragrâncias fortes, resultando em alergias e irritação da pele". 


Para além disso, usar "demasiado amaciador pode levar a uma acumulação na máquina de lavar que pode eventualmente levar ao aparecimento de bolor", acrescenta a médica. 


É ainda importante mencionar que muitos amaciadores contêm compostos que são tóxicos para o ambiente e para a vida aquática, afirma o Environmental Working Group. 


Usa sempre amaciador ao lavar a roupa? É melhor repensar o hábito


Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

A revolução da bateria finalmente chegou

 A tecnologia de baterias melhorou desde que os veículos elétricos entraram em cena, mas tudo está prestes a mudar Os veículos elétricos estão avançando em um ritmo incrível, mas ainda estamos nos primeiros dias. O Tesla Model S e o X ainda usam formatos de células de bateria nunca imaginados para uso em carros. No entanto, muita coisa está prestes a acontecer no mundo das baterias automotivas. Estamos entrando em um novo capítulo da eletrificação, com tecnologias novas e revolucionárias já chegando ao mercado. A maioria das pessoas ainda não a viu.  O impulso em direção à próxima geração de baterias tem duas escolas de pensamento: levar a tecnologia atual a novos patamares ou mudar completamente de marcha para um novo tipo de célula de bateria. A Factorial, a QuantumScape e o Group14 são empresas que estão nessa corrida, e cada uma delas tem ideias para alcançar o estado da arte. Todas elas têm parcerias com grandes montadoras, o que significa que o que elas estão fazendo hoj...