Só tem de apostar em certos hábitos. Especialista deixa conselhos.
É muito desagradável perceber que o cheiro a mofo, causado pela humidade, na maioria das vezes, 'invadiu' o armário. Pode intenso e começar a 'colar-se' na roupa, mas, felizmente, existem formas simples de resolver o problema. Andy Fox, especialista em filtragem e qualidade do ar interior, citado no site de Martha Stewart, tem dicas.
Tem de começar por reduzir ao máximo a humidade em casa. Deve manter "a porta do armário aberta para melhorar a circulação do ar", assim como "considerar a utilização de uma ventoinha para fazer circular o ar dentro e fora do armário".
Também ajuda certificar-se de que a roupa está completamente seca antes de a pendurar no armário. Tem ainda de evitar a "acumulação de humidade, pó e odores, espaçando as peças de vestuário para que o ar possa circular entre cada peça", assim evita criar um ambiente húmido onde as bactérias e o bolor são capazes de crescer, causando odores desagradáveis.
Idealmente deve usar "um desumidificador para espaços pequenos para remover o excesso de humidade ambiente do ar e manter o ar central a funcionar".
Explica também que as outras áreas da casa pode afetar a qualidade do ar no seu armário. “Tenha mais cuidado na cozinha e na casa de banho para evitar adicionar humidade ao ar da sua casa", acrescenta.
Dicas para evitar que os armários (e a roupa) fiquem a cheirar a mofo
Comentários
Enviar um comentário