Avançar para o conteúdo principal

Patrulha da GNR ‘abalroa’ ciclista no Centro Histórico de Sintra


O incidente, aconteceu ontem, ao final da tarde, em pleno Centro Histórico de Sintra

De Jorge Tavares - 25 Julho, 2018
Já vai em mais de mil partilhas a história de Daniel Coelho no facebook, que ontem, ao final da tarde, foi “abalroado” por uma viatura da GNR de Sintra, alegadamente por “não ter respeitado” as regras de circulação, numa rua de trânsito proibido, “expecto para trens e bicicletas”.

Em declarações ao SINTRA NOTÍCIAS, o ciclista que pedalava no sentido do Centro Histórico de Sintra, já perto do terreiro fronteiro ao Plaácio Nacional de Sintra, não esconde a sua “indignação e surpresa” pelos acontecimentos, por ter sido tratado “como se fosse um criminoso” e lamenta a atitude dos agentes, que classifica da “abuso de autoridade”.


Daniel Coelho partilhou o incidente, no facebook, uma publicação que conta já com mais de 1000 partilhas
Com as sirenes a tocar e um grande aparato à volta, “encostei-me ainda mais à berma e a viatura da GNR pôs-se ao meu lado e abalroou-me”, conta “indignado”, Daniel Coelho, que chegou a pensar que não era nada com ele: “Estava de consciência tranquila”. “O agente saiu do carro alegando que eu não tinha respeitado as indicações e não podia estar ali. Eu comecei a tirar fotografias ao aparato e alegaram que eu estava a cometer outro crime”.

Já na esquadra da GNR, no Centro Histórico de Sintra e a poucos metros do incidente, “confiscaram o telemóvel”, refere a Daniel Coelho ao SINTRA NOTÍCIAS, adiantando com alguma ironia, que ainda teve de dar a “palavra pass” de acesso ao móvel, numa atitude de colaboração. Contudo, “apagaram todas as fotos”, quer do incidente “que serviriam como elemento de prova” em caso de necessidade, como de todas as outras, “pessoais”, lamenta.

E quando tudo parecia resolvido, foi ainda multado com “três multas, duas por ter passado em duas passadeiras e não ter parado” o que não corresponde à verdade, nas suas palavras: “É mentira”.

(…) “Fui detido e disseram que se ia resolver mas e no final passaram-me foi três multas que não existiram.”
O SINTRA NOTÍCIAS já contactou o Comando Distrital de Lisboa, para um esclarecimento sobre as acusações do ciclista, mas até ao momento ainda não foi prestado qualquer esclarecimento sobre este estranho caso.

https://sintranoticias.pt/2018/07/25/patrulha-da-gnr-de-sintra-abalroa-ciclista-no-centro-historico-de-sintra/

Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)