Avançar para o conteúdo principal

Android O: Aposta no desempenho e na autonomia

A Google fez uma demonstração do Android O e explica que o novo sistema operativo foi desenvolvido para permitir o dobro do desempenho dos telefones e tablets e poupar bateria.

O objetivo desta nova versão do Android não é a melhoria dos aspetos visuais. Os especialistas da Google focaram-se em permitir que os equipamentos consigam ter um melhor desempenho ao mesmo tempo que oferecem uma maior autonomia. A Google explica que operações simples, como navegar na Internet, e operações mais complexas, como o processamento de imagens, são mais rápidas com o Android O. Segundo a empresa, o novo sistema operativo consegue ser duas vezes mais rápido que o Android Nougat.

A Cnet explica que o Android O vai oferecer um modo Picture-in-Picture, para permitir que o utilizador possa estar a ver um vídeo do YouTube e, por exemplo, tomar notas no Google Keep ao mesmo tempo. Outras novidades passam pelo Autofill do Chrome trazido para o ecossistema mobile, melhores opções para fazer operações de copy/paste (ou copiar/colar) e as notificações de itens não lidos aparecerem como um ponto no ícone da aplicação.

Além das já referidas melhorias no desempenho em operações complexas e restrições nas apps em segundo plano para poupar bateria, o Android O vai mostrar ao utilizador quando estiver a analisar as apps instaladas para remover as que não sejam seguras.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2017-05-18-Android-O-proxima-versao-do-sistema-operativo-aposta-no-desempenho-e-na-autonomia

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

5 dicas para optimizar um PC com Windows 11 para jogos

  ©Alex Haney Optimize a sua experiência de jogo no Windows 11 com estas 5 configurações fáceis de fazer. Se usa um PC com Windows 11 para jogar, pode alterar várias definições e funcionalidades que pode ligar ou desligar para obter um melhor desempenho. Primeiro, é recomendável desligar as funcionalidades de Integridade da Memória e Plataforma de Virtualização, uma vez que a Microsoft já notou que, apesar de terem sido concebidas para melhorar a segurança, podem reduzir o desempenho dos jogos. Muitas vezes, instalamos muitas aplicações, e algumas são executadas em segundo plano sempre que o computador arranca, desperdiçando recursos do sistema. Se desligar estas aplicações, pode libertar memória e processador, dando aos seus jogos mais “espaço para respirar”. Se o seu dispositivo o suportar, ligar a Taxa de Actualização Variável (VRR) ajuda a melhorar o aspecto dos jogos, principalmente se forem daqueles em que há acção intensa no ecrã. Por último, as actualizações de drivers, ou ...