Avançar para o conteúdo principal

Elon Musk quer adicionar uma camada de inteligência artificial ao cérebro humano

Elon Musk está envolvido em vários projetos “futuristas”, como levar os humanos para o espaço através da SpaceX e a produção de carros autónomos, com a Tesla. Agora, o empresário está focado na inteligência artificial.

De acordo com o The Wall Street Journal, Musk é agora presidente executivo de uma nova empresa, a Neuralink, que tem como objetivo explorar a tecnologia que é capaz de realizar ligações diretas entre o cérebro humano e um computador.

Musk deverá apresentar um protótipo de implantes cerebrais que poderão tratar várias doenças, incluindo epilepsia, Parkinson e até mesmo a depressão.

Com este implante, o ser humano conseguirá comunicar diretamente com os computadores, sem ser necessário uma interação física. Assim, as pessoas poderiam fazer download de pensamentos diretamente para o computador, permitindo aos humanos um altíssimo nível de função cognitiva.

No ano passado, durante uma declaração, o fundador da empresa de transporte espacial, SpaceX, comentou que uma fusão com a tecnologia é a única coisa que poderia impedir que os humanos se tornem escravos da inteligência artificial.

“Não gosto da ideia de ser um gato de estimação, mas qual é a solução? Acredito que uma das soluções seria adicionar uma camada de inteligência artificial aos humanos. Uma terceira camada digital que funcione bem”, afirmou Musk.

A Neuralink foi fundada em julho de 2015, mas só agora é que a empresa foi ligada ao nome de Elon Musk.

https://zap.aeiou.pt/elon-musk-quer-criar-ligacoes-cerebro-humano-inteligencia-artificial-154430

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...