Avançar para o conteúdo principal

A herança de Sócrates


A herança de Sócrates

Há tendência para esquecer... e repetir os erros do passado.

A HERANÇA DE JOSÉ SÓCRATES: --- se somar tudo, dá 140.997 milhões de euros.

Vamos pensar que soma apenas 1.409Eur, é chato quem é que ficou a arder ?

Vamos pensar que soma apenas 140.997Eur, é muito grave e os tribunais vão no seu encalço!

Vamos pensar que são mesmo 140.997.000.000Eur, é a pior calamidade de sempre e nenhum organismo actuou, nenhum político atacou e o autor, continua a sua vida de ilustre estudante de filosofia em Paris, vem cá de vez em quando, evita expor-se, e dentro de 2 anos fará vida quase normal com os 350 milhões de euros da família, em offshores (até agora apurado)

Pagamos ? ... !!!!!. Ou não pagamos ?

Claro que pagamos, para evitar maior sofrimento ao Povo Português.

MAS EXIGIMOS QUE SEJAM CONFISCADOS E NACIONALIZADOS TODOS OS BENS RESULTANTES DE TODAS AS OPERAÇÕES IRREGULARES E QUE SEJAM ANULADOS TODOS OS COMPROMISSOS QUE DAS MESMAS RESULTARAM E QUE SEJA CRIADO O ?MINISTÉRIO DA RECUPERAÇÃO DE ILÍCITOS?, SOB A TUTELA DE UMA TROICA TECNOCRATA NACIONAL

Divulgue este email, acorde e actue antes que a fome bata á porta dos seus filhos, que não lhe perdoarão!

- Dívida Pública aumentou 90.000 milhões de euros entre 2005 e 2010.

- Nacionalizou o BPN, com o contribuinte a pagar, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro. !!!!

- Derrapagem de 695 milhões nas PPPs só em 2011. !!!!

- Aumentou custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões. !!!!!!

- A CGD emprestou 300 milhões a um amigo do partido para comprar ações de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. !!!!!!

- Injectou 450 milhões no BPP para pagar salários dos administradores. !!!!!!!

- Desbaratou 587 milhões do OE de 2011 em atrasos e erros de projeto nas SCUTs Norte. !!!!

- Desapareceram 200 milhões de euros entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior. !!!!!

- Anulou e deixou prescrever 5.800 milhões em impostos. !!!!!!

- Perdeu 7.200 milhões de fundos europeus pela incapacidade do governo de programar o seu uso. !!!!!!

- Enterrou 360 milhões em empresas que prometeu extinguir. !!!!!!!

- Contratou 60.000 milhões em PPPs até 2040. !!!!!!

- Usou Reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs. !!!!!!!

- Deu de mão beijada 14.000 milhões aos concessionários das SCUTs na última renegociação. !!!!!!

- Deixou agravar o passivo da Estradas de Portugal em 400 milhões em 2009. !!!!!!

- Deu 270 milhões às Fundações em apenas dois anos. !!!!!

- Pagou à EDP, em rendas excessivas, 3.900 milhões tirados à força da vossa fatura da eletricidade. !!!!!

- Deixou os sindicatos afundar as EPs em 30.000 milhões de passivo para os camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. !!!!!

- Aprovou um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações !!!!!

- Mais todos os milhões enterrados no Aeroporto fantasma de Beja, totalmente inoperacional, inaugurado à pressa antes das eleições para fechar logo de seguida. !!!!!!

E, O QUE AINDA NÃO SE SABE ?? !!!! ...... QUANDO SE SABERÁ ?? ... !!!!

...Mas a memória colectiva, é a de um país "envelhecido", de gente nova, que não retém os factos do passado mais recente ...!!!!! ... e é pena!!!!!! ..., porque assim, " amigos " e " amigalhaços ", todos os que construíram a realidade acima transcrita, para sempre ficarão impunes, e a usufruir dos proventos, que, por ventura lhes couberam...


.......... É ESTA A HERANÇA FINAL .... !!!!!!!!


Em: e-mail público reencaminhado por amigo.

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di