Avançar para o conteúdo principal

A herança de Sócrates


A herança de Sócrates

Há tendência para esquecer... e repetir os erros do passado.

A HERANÇA DE JOSÉ SÓCRATES: --- se somar tudo, dá 140.997 milhões de euros.

Vamos pensar que soma apenas 1.409Eur, é chato quem é que ficou a arder ?

Vamos pensar que soma apenas 140.997Eur, é muito grave e os tribunais vão no seu encalço!

Vamos pensar que são mesmo 140.997.000.000Eur, é a pior calamidade de sempre e nenhum organismo actuou, nenhum político atacou e o autor, continua a sua vida de ilustre estudante de filosofia em Paris, vem cá de vez em quando, evita expor-se, e dentro de 2 anos fará vida quase normal com os 350 milhões de euros da família, em offshores (até agora apurado)

Pagamos ? ... !!!!!. Ou não pagamos ?

Claro que pagamos, para evitar maior sofrimento ao Povo Português.

MAS EXIGIMOS QUE SEJAM CONFISCADOS E NACIONALIZADOS TODOS OS BENS RESULTANTES DE TODAS AS OPERAÇÕES IRREGULARES E QUE SEJAM ANULADOS TODOS OS COMPROMISSOS QUE DAS MESMAS RESULTARAM E QUE SEJA CRIADO O ?MINISTÉRIO DA RECUPERAÇÃO DE ILÍCITOS?, SOB A TUTELA DE UMA TROICA TECNOCRATA NACIONAL

Divulgue este email, acorde e actue antes que a fome bata á porta dos seus filhos, que não lhe perdoarão!

- Dívida Pública aumentou 90.000 milhões de euros entre 2005 e 2010.

- Nacionalizou o BPN, com o contribuinte a pagar, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro. !!!!

- Derrapagem de 695 milhões nas PPPs só em 2011. !!!!

- Aumentou custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões. !!!!!!

- A CGD emprestou 300 milhões a um amigo do partido para comprar ações de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. !!!!!!

- Injectou 450 milhões no BPP para pagar salários dos administradores. !!!!!!!

- Desbaratou 587 milhões do OE de 2011 em atrasos e erros de projeto nas SCUTs Norte. !!!!

- Desapareceram 200 milhões de euros entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior. !!!!!

- Anulou e deixou prescrever 5.800 milhões em impostos. !!!!!!

- Perdeu 7.200 milhões de fundos europeus pela incapacidade do governo de programar o seu uso. !!!!!!

- Enterrou 360 milhões em empresas que prometeu extinguir. !!!!!!!

- Contratou 60.000 milhões em PPPs até 2040. !!!!!!

- Usou Reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs. !!!!!!!

- Deu de mão beijada 14.000 milhões aos concessionários das SCUTs na última renegociação. !!!!!!

- Deixou agravar o passivo da Estradas de Portugal em 400 milhões em 2009. !!!!!!

- Deu 270 milhões às Fundações em apenas dois anos. !!!!!

- Pagou à EDP, em rendas excessivas, 3.900 milhões tirados à força da vossa fatura da eletricidade. !!!!!

- Deixou os sindicatos afundar as EPs em 30.000 milhões de passivo para os camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. !!!!!

- Aprovou um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações !!!!!

- Mais todos os milhões enterrados no Aeroporto fantasma de Beja, totalmente inoperacional, inaugurado à pressa antes das eleições para fechar logo de seguida. !!!!!!

E, O QUE AINDA NÃO SE SABE ?? !!!! ...... QUANDO SE SABERÁ ?? ... !!!!

...Mas a memória colectiva, é a de um país "envelhecido", de gente nova, que não retém os factos do passado mais recente ...!!!!! ... e é pena!!!!!! ..., porque assim, " amigos " e " amigalhaços ", todos os que construíram a realidade acima transcrita, para sempre ficarão impunes, e a usufruir dos proventos, que, por ventura lhes couberam...


.......... É ESTA A HERANÇA FINAL .... !!!!!!!!


Em: e-mail público reencaminhado por amigo.

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...