Avançar para o conteúdo principal

A herança de Sócrates


A herança de Sócrates

Há tendência para esquecer... e repetir os erros do passado.

A HERANÇA DE JOSÉ SÓCRATES: --- se somar tudo, dá 140.997 milhões de euros.

Vamos pensar que soma apenas 1.409Eur, é chato quem é que ficou a arder ?

Vamos pensar que soma apenas 140.997Eur, é muito grave e os tribunais vão no seu encalço!

Vamos pensar que são mesmo 140.997.000.000Eur, é a pior calamidade de sempre e nenhum organismo actuou, nenhum político atacou e o autor, continua a sua vida de ilustre estudante de filosofia em Paris, vem cá de vez em quando, evita expor-se, e dentro de 2 anos fará vida quase normal com os 350 milhões de euros da família, em offshores (até agora apurado)

Pagamos ? ... !!!!!. Ou não pagamos ?

Claro que pagamos, para evitar maior sofrimento ao Povo Português.

MAS EXIGIMOS QUE SEJAM CONFISCADOS E NACIONALIZADOS TODOS OS BENS RESULTANTES DE TODAS AS OPERAÇÕES IRREGULARES E QUE SEJAM ANULADOS TODOS OS COMPROMISSOS QUE DAS MESMAS RESULTARAM E QUE SEJA CRIADO O ?MINISTÉRIO DA RECUPERAÇÃO DE ILÍCITOS?, SOB A TUTELA DE UMA TROICA TECNOCRATA NACIONAL

Divulgue este email, acorde e actue antes que a fome bata á porta dos seus filhos, que não lhe perdoarão!

- Dívida Pública aumentou 90.000 milhões de euros entre 2005 e 2010.

- Nacionalizou o BPN, com o contribuinte a pagar, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro. !!!!

- Derrapagem de 695 milhões nas PPPs só em 2011. !!!!

- Aumentou custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões. !!!!!!

- A CGD emprestou 300 milhões a um amigo do partido para comprar ações de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero. !!!!!!

- Injectou 450 milhões no BPP para pagar salários dos administradores. !!!!!!!

- Desbaratou 587 milhões do OE de 2011 em atrasos e erros de projeto nas SCUTs Norte. !!!!

- Desapareceram 200 milhões de euros entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior. !!!!!

- Anulou e deixou prescrever 5.800 milhões em impostos. !!!!!!

- Perdeu 7.200 milhões de fundos europeus pela incapacidade do governo de programar o seu uso. !!!!!!

- Enterrou 360 milhões em empresas que prometeu extinguir. !!!!!!!

- Contratou 60.000 milhões em PPPs até 2040. !!!!!!

- Usou Reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs. !!!!!!!

- Deu de mão beijada 14.000 milhões aos concessionários das SCUTs na última renegociação. !!!!!!

- Deixou agravar o passivo da Estradas de Portugal em 400 milhões em 2009. !!!!!!

- Deu 270 milhões às Fundações em apenas dois anos. !!!!!

- Pagou à EDP, em rendas excessivas, 3.900 milhões tirados à força da vossa fatura da eletricidade. !!!!!

- Deixou os sindicatos afundar as EPs em 30.000 milhões de passivo para os camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte. !!!!!

- Aprovou um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações !!!!!

- Mais todos os milhões enterrados no Aeroporto fantasma de Beja, totalmente inoperacional, inaugurado à pressa antes das eleições para fechar logo de seguida. !!!!!!

E, O QUE AINDA NÃO SE SABE ?? !!!! ...... QUANDO SE SABERÁ ?? ... !!!!

...Mas a memória colectiva, é a de um país "envelhecido", de gente nova, que não retém os factos do passado mais recente ...!!!!! ... e é pena!!!!!! ..., porque assim, " amigos " e " amigalhaços ", todos os que construíram a realidade acima transcrita, para sempre ficarão impunes, e a usufruir dos proventos, que, por ventura lhes couberam...


.......... É ESTA A HERANÇA FINAL .... !!!!!!!!


Em: e-mail público reencaminhado por amigo.

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...