Avançar para o conteúdo principal

Novo carro elétrico da Volkswagen vai ser construído em Portugal


Volkswagen ID Every1


 O Chefe da Volkswagen confirmou hoje em Berlim, na Alemanha, que o ID. EVERY1 será construido na fábrica de Palmela.


O Volkswagen ID. EVERY1, o carro elétrico de entrada de gama que tem como preço alvo 20.000€, será construído na Autoeuropa, a fábrica da marca em Palmela, avançou hoje a agência Reuters. De acordo com a mesma fonte, a sua comercialização está marcada para 2027.


O design do ID. EVERY1 une estética e praticidade, sendo inspirado no up!, modelo que esteve em produção até 2023, trazendo consigo elementos da nova linguagem visual da Volkswagen. Andreas Mindt, Diretor de Design da marca, caracteriza-o como um veículo que harmoniza funcionalidade e acessibilidade, destacando-se com características como os faróis dianteiros de estilo único e uma traseira com um visual próprio.


A plataforma técnica do ID. EVERY1 segue a mesma linha dos outros modelos da Electric Urban Car Family, como o ID. 2all e o ID. GTI Concept. Equipado com tração elétrica na frente e um motor de 70 kW (95 cv), o modelo alcança uma velocidade máxima de 130 km/h e tem uma autonomia mínima de 250 quilómetros. Com dimensões compactas (3.880 mm de comprimento), ocupa um lugar entre o antigo up! e o Polo, oferecendo espaço para quatro pessoas e um compartimento de bagagem de 305 litros.


Adicionalmente, o ID. EVERY1 será o primeiro veículo do Grupo a contar com uma nova arquitetura de software, permitindo atualizações constantes e personalizações ao longo da sua vida útil.


A produção deste modelo, que agora sabemos que será em Portugal, faz parte de uma estratégia mais abrangente, que está em conformidade com o acordo “Future Volkswagen“, assinado em dezembro de 2024. Este plano define objetivos para garantir estabilidade económica, preservação de postos de trabalho e liderança em mobilidade sustentável. O plano será implementado em três fases: reforçar a competitividade e expandir a oferta de modelos (Advance), lançar nove novos modelos até 2027, incluindo o ID. 2all e o ID. EVERY1 (Attack), e consolidar a Volkswagen como líder tecnológica no mercado de veículos de grande volume até 2030 (Achieve).


Novo carro elétrico da Volkswagen vai ser construído em Portugal


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...