Avançar para o conteúdo principal

Proprietário de Tesla enfrenta custo de mais de 13.500€ em reparações um dia após a compra



 Um dia após a compra, proprietário de Tesla Model Y enfrenta mais de 13,5 mil euros em reparações. Saiba mais sobre o caso


Um proprietário britânico de um Tesla Model Y viu-se confrontado com uma situação inesperada ao ser obrigado a pagar mais de 13,5 mil euros em reparações apenas um dia depois de ter adquirido o veículo. O incidente ocorreu em Cambridge, Inglaterra, quando Jain, o novo proprietário, enfrentou um problema mecânico grave enquanto conduzia com a sua família.


Origem do problema


Segundo relatou à agência Reuters, o problema surgiu após percorrer apenas 185 quilómetros. Sem qualquer aviso prévio, Jain perdeu o controlo da direção do veículo, uma falha que descreveu como alarmante, sublinhando que, caso tivesse ocorrido numa autoestrada a alta velocidade, poderia ter resultado numa situação catastrófica.


O incidente foi agravado pelo facto de o veículo estar ocupado por sua mulher e filha no momento da falha.


Após uma inspeção detalhada, foi constatado que a suspensão dianteira direita do Model Y estava comprometida a um nível crítico, a ponto de algumas partes do automóvel estarem a raspar diretamente no asfalto.


O problema exigiu um trabalho de reparação extenso, incluindo a reconstrução completa da suspensão e a substituição da coluna de direção. No total, os custos de reparação ultrapassaram os 13,5 mil euros, um valor que, segundo Jain, a Tesla recusou cobrir.


A marca de Elon Musk terá justificado a sua decisão alegando que os danos eram “prévios” à compra do veículo. No entanto, Jain rejeita essa explicação, considerando inaceitável que um carro recém-adquirido apresente uma falha tão grave sem qualquer aviso prévio ou histórico de uso intenso.


Este caso levanta questões sobre a fiabilidade e a assistência pós-venda da Tesla em reparações, numa altura em que a marca enfrenta um aumento da concorrência no mercado de veículos elétricos.


A situação de Jain reflete um desafio que alguns proprietários têm enfrentado ao lidar com problemas mecânicos inesperados e a dificuldade em obter cobertura para reparações dispendiosas.


Proprietário de Tesla enfrenta custo de mais de 13.500€ em reparações um dia após a compra - Postal do Algarve


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...