Esta cidade tem casas à venda por 12.000 euros, procura empreendedores e dá cheques bebé de 1.000 euros. Melhor, fica a duas horas de Portugal
Herreruela de Oropesa, uma pequena cidade em Espanha, a apenas duas horas de carro da fronteira com Portugal, está à procura de novos moradores para impulsionar sua economia e mercado de trabalho. Com apenas 317 habitantes, a cidade está inscrita no Projeto Holapueblo, uma iniciativa promovida pela Ikea, Redeia e AlmaNatura, que visa incentivar a chegada de novos residentes por meio do empreendedorismo.
Para atrair interessados, a autarquia local oferece benefícios como arrendamento acessível, com valores médios entre 200 e 300 euros por mês. Além disso, a aquisição de imóveis na região varia entre 12.000 e 40.000 euros. Novas famílias podem beneficiar de incentivos financeiros, como um cheque bebé de 1.000 euros para cada novo nascimento e um vale-creche que cobre os custos da educação infantil.
Além das vantagens para famílias, Herreruela de Oropesa promove incentivos fiscais para novos moradores, incluindo descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IBI) e benefícios para veículos elétricos ou híbridos plug-in. A autarquia também cobre as despesas de registo e administração tributária por dois anos para novos empreendedores e trabalhadores autónomos.
A cidade conta ainda com um espaço de coworking equipado com internet de alta velocidade, disponível 24 horas por dia, permitindo que profissionais possam teletrabalhar com estrutura adequada. Além disso, há um parque industrial com terrenos disponíveis para arrendar, ideal para quem deseja investir no setor agropecuário.
Herreruela de Oropesa tem diversas oportunidades de trabalho, especialmente no setor agropecuário, incluindo pecuária e produção de leite. Outro setor com alta demanda é o de turismo, já que a cidade possui um grande potencial para o desenvolvimento de hospedagens rurais. Existem propriedades de pedra disponíveis para compra e estábulos que podem ser convertidos em acomodações turísticas.
A cidade também procura trabalhadores para o setor de serviços, como um bar local que precisa de um novo funcionário devido à reforma do atual responsável. Além disso, há espaço para profissionais do artesanato e da indústria, setores bem recebidos pela comunidade.
Comentários
Enviar um comentário