A carreira aérea que liga Bragança a Portimão, com paragem em Vila Real, Viseu e Cascais, foi retomada a 19 de fevereiro, informou a empresa concessionária Sevenair. Afinal, quanto tempo demora? E quanto custa?
Segundo os horários disponibilizados pela empresa concessionária do serviço aéreo, entre 19 de fevereiro e 29 de março há menos ligações, já que às quartas e quintas-feiras o avião só liga Bragança a Cascais.
Depois de 31 de março e até 24 de outubro, os aviões passam a aterrar em todas as cidades e a frequência duplica também. Aos domingos continua sem haver ligações.
Quanto custa?
Segundo a informação disponibilizada no site da Sevenair - onde podem ser feitas as reservas, aqui - os preços variam entre os 51 euros e os 84 euros em fevereiro e março. Para abril e maio, ainda é possível fazer reservas pelo preço mais baixo (51 euros).
Quanto tempo demora a viagem?
Ora, a ligação entre Bragança e Portimão demora pouco mais de 2h30. Por exemplo, um voo que sai às 7h30 de Bragança chega a Portimão pelas 10h05, com as seguintes paragens e horários:
Notícias ao MinutoLigação entre Bragança e Portimão já foi retomada© Reprodução do site da Sevenair
O novo contrato assinado para os próximos quatro anos entre o Governo e a Sevenair é no valor de 13,5 milhões de euros, mais três milhões do que na concessão anterior, tinha informado já anteriormente a empresa à Lusa.
Já pode ir de Bragança a Portimão (e não só) a voar. Quanto custa?
Comentário do Wilson:
Esta notícia é importante porque significa que o Estado finalmente regularizou a sua dívida para com esta empresa.
Por inacção do governo socialista de António Costa, o contrato não foi renovado e a empresa continuou a assegurar o serviço, na convicção que seria apenas um atraso do Estado, até não ter mais dinheiro e fechado actividade.
Felizmente o actual governo Social-Democrata de Luís Montenegro conseguiu que a actividade fosse retomada.
Mais um exemplo de que o PSD/CDS é mais socialista que o PS pois esta empresa cumpre uma função altamente social ao ligar o interior, de avião, a preços mais baratos do que ir de carro.
é pena o actual governo não conseguir retomar as PPP da Saúde que o PS estragou pois agora os privados já não confiam no Estado.
A inacção de António Costa continua no Concelho Europeu ao ponto de ter sido a França a dinamizar a procura de uma solução para a actual crise EUA/Ucrãnia em vez de ser o Concelho Europeu, órgão próprio que tinha sido criado para este tipo de coisas e que é liderado pelo português António Costa.
O Prestígio de Portugal está a cair com a cada vez mais irrelevância do Conselho Europeu e das Nações Unidas, ambos liderados por Portugueses (embora no caso das Nações Unidas penso que a culpa não seja de António Guterres mas sim dos EUA).
Comentários
Enviar um comentário