Avançar para o conteúdo principal

Já pode ir de Bragança a Portimão (e não só) a voar. Quanto custa?



 A carreira aérea que liga Bragança a Portimão, com paragem em Vila Real, Viseu e Cascais, foi retomada a 19 de fevereiro, informou a empresa concessionária Sevenair. Afinal, quanto tempo demora? E quanto custa? 


Segundo os horários disponibilizados pela empresa concessionária do serviço aéreo, entre 19 de fevereiro e 29 de março há menos ligações, já que às quartas e quintas-feiras o avião só liga Bragança a Cascais.


Depois de 31 de março e até 24 de outubro, os aviões passam a aterrar em todas as cidades e a frequência duplica também. Aos domingos continua sem haver ligações.


Quanto custa? 


Segundo a informação disponibilizada no site da Sevenair - onde podem ser feitas as reservas, aqui - os preços variam entre os 51 euros e os 84 euros em fevereiro e março. Para abril e maio, ainda é possível fazer reservas pelo preço mais baixo (51 euros). 


Quanto tempo demora a viagem? 


Ora, a ligação entre Bragança e Portimão demora pouco mais de 2h30. Por exemplo, um voo que sai às 7h30 de Bragança chega a Portimão pelas 10h05, com as seguintes paragens e horários: 


Notícias ao MinutoLigação entre Bragança e Portimão já foi retomada© Reprodução do site da Sevenair  


O novo contrato assinado para os próximos quatro anos entre o Governo e a Sevenair é no valor de 13,5 milhões de euros, mais três milhões do que na concessão anterior, tinha informado já anteriormente a empresa à Lusa.


Já pode ir de Bragança a Portimão (e não só) a voar. Quanto custa?


Comentário do Wilson:

Esta notícia é importante porque significa que o Estado finalmente regularizou a sua dívida para com esta empresa.

Por inacção do governo socialista de António Costa, o contrato não foi renovado e a empresa continuou a assegurar o serviço, na convicção que seria apenas um atraso do Estado, até não ter mais dinheiro e fechado actividade.

Felizmente o actual governo Social-Democrata de Luís Montenegro conseguiu que a actividade fosse retomada.

Mais um exemplo de que o PSD/CDS é mais socialista que o PS pois esta empresa cumpre uma função altamente social ao ligar o interior, de avião, a preços mais baratos do que ir de carro.

é pena o actual governo não conseguir retomar as PPP da Saúde que o PS estragou pois agora os privados já não confiam no Estado.

A inacção de António Costa continua no Concelho Europeu ao ponto de ter sido a França a dinamizar a procura de uma solução para a actual crise EUA/Ucrãnia em vez de ser o Concelho Europeu, órgão próprio que tinha sido criado para este tipo de coisas e que é liderado pelo português António Costa.

O Prestígio de Portugal está a cair com a cada vez mais irrelevância do Conselho Europeu e das Nações Unidas, ambos liderados por Portugueses (embora no caso das Nações Unidas penso que a culpa não seja de António Guterres mas sim dos EUA).


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

O filme de ficção científica mais assistido da Netflix: Quase 500 milhões de espectadores, mas seu diretor afirma que "os críticos e os guardiões da cultura o odiaram"

 Foi número 1 em 85 países e o centro de uma notável polêmica. Um dos maiores sucessos cinematográficos da Netflix até hoje foi Não Olhe Para Cima, um filme de ficção científica que ainda ocupa o segundo lugar na lista dos filmes de todos os tempos dessa plataforma. No entanto, a Netflix apenas compartilhou dados de visualizações dos primeiros 91 dias, mas agora seu diretor Adam McKay afirmou que na realidade o filme foi visto por quase 500 milhões de espectadores. Número 1 em 85 países McKay concedeu uma entrevista à NME por ocasião dos incêndios que Los Angeles sofreu para, entre outros temas, comentar sobre a importância da mensagem sobre mudanças climáticas que Não Olhe Para Cima traz. Além disso, ele destaca o enorme sucesso que o filme teve, mas também a má recepção por parte da imprensa especializada: "Diante dessas catástrofes dramáticas que continuam acontecendo, um filme parece realmente pequeno e ridículo. Mas o que foi inspirador e energizante foi a resposta popular a ...

Foi criada uma "supermadeira" que é mais forte que o aço

  Primeiro reforçou-se a madeira normal, depois até se conseguiu torná-la transparente. Agora chegamos a um novo ponto Uma empresa americana concebeu um novo tipo de madeira que, segundo afirma, tem uma relação resistência/peso até 10 vezes superior à do aço, sendo também até seis vezes mais leve. A “superwood” acaba de ser lançada como produto comercial, fabricada pela InventWood, uma empresa cofundada pelo cientista de materiais Liangbing Hu. Há mais de uma década, Hu lançou-se numa missão para reinventar um dos mais antigos materiais de construção conhecidos pela humanidade. Enquanto trabalhava no Centro de Inovação de Materiais da Universidade de Maryland, Hu, que agora é professor em Yale, encontrou formas inovadoras de fazer a reengenharia da madeira. Chegou mesmo a torná-la transparente, removendo parte de um dos seus principais componentes, a lignina, que dá à madeira a sua cor e alguma da sua resistência. O seu verdadeiro objetivo, no entanto, era tornar a madeira mais for...