Avançar para o conteúdo principal

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista



 A revista Forbes Portugal publicou a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024' e sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros".

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista

Quem são os milionários Portugueses? A revista Forbes Portugal divulgou, na sua edição de dezembro/janeiro, a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024'. Juntos, contabilizam um património de 45 mil milhões de euros.


Recorde-se que este ranking "destaca, anualmente, a fortuna das famílias nacionais mais poderosas nos negócios", que, em 2024, viram o seu património crescer quase cinco mil milhões de euros em relação ao ano anterior.


Apesar de algumas 'mexidas' nas três primeiras posições, as famílias que ocupam estes lugares são as mesmas do que em 2023 - as famílias Amorim, Guimarães de Mello e Soares dos Santos, respetivamente.


No ano passado, no entanto, a família Soares dos Santos ocupava o segundo lugar, enquanto que a Guimarães de Mello estava na terceira posição.


O quarto lugar manteve-se na família Azevedo e o quinto no clã Alves Ribeiro.


A Forbes Portugal sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros", que representa quase metade do valor total dos 50 nomes que integram a lista.


Fique a conhecer o top 10 dos 50 Milionários, segundo a lista da Forbes Portugal:


1.ª posição

Fernanda, Paula, Marta e Luísa Amorim

Galp, Corticeira Amorim

Fortuna: 5.400 milhões de euros


2.ª posição

Família Guimarães de Mello

Grupo José de Mello, CUF, Brisa, Bondalti

Fortuna: 3.329 milhões de euros


3.ª posição

Família Soares dos Santos

Sociedade Francisco Manuel dos Santos, Jerónimo Martins

Fortuna: 2.942 milhões de euros


4.ª posição

Nuno, Paulo e Cláudia Azevedo

Sonae SGPS, Sonae Capital, Sonae Indústria, SonaeCom

Fortuna: 2.383 milhões de euros


5.ª posição

Família Alves Ribeiro

Mundicenter, Alves Ribeiro, Alrisa, Banco Invest

Fortuna: 1.770 milhões de euros


6.ª posição

Dionísio Pestana

Grupo Pestana, Pousadas de Portugal, Casino da Madeira, Empresa de Cervejas da Madeira

Fortuna: 1.750 milhões de euros


7.ª posição

Família Silva Domingues

BA Glass Group,, Euroatla, Euronave, Cerealis

Fortuna: 1.694 milhões de euros


8.ª posição

António Silva Rodrigues

Grupo Simoldes, Banco BIG, Millenium BCP

Fortuna: 1.693 milhões de euros


9.ª posição

Carlos Moreira da Silva

BA Glass Group, Horizon Equity Partners, Cerealis

Fortuna: 1.613 milhões de euros


10.ª posição

Fernando Campos Nunes

Grupo Visabeira, Vista Alegre Atlantis, Bordalo Pinheiro

Fortuna: 1.596 milhões de euros


Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista


Comentários

Notícias mais vistas:

Vodafone faz 1.ª videochamada espacial do mundo com smartphone

 Passa a ser possível usar smartphones convencionais para alternar automaticamente entre as redes espaciais e terrestres. Esta é a única tecnologia de satélite do seu género a nível mundial. O grupo Vodafone anunciou esta quinta-feira que realizou a primeira videochamada móvel espacial do mundo, a partir de uma zona remota e sem cobertura, recorrendo a smartphones 4G/5G normais e a satélites. De acordo com a operadora de telecomunicações, esta “é a única tecnologia de satélite do seu género a nível mundial criada para oferecer uma experiência completa de banda larga móvel (fazer e receber videochamadas, aceder à Internet e utilizar serviços de mensagens ‘online’), abrindo caminho à conectividade digital universal e à eliminação das lacunas de cobertura móvel, nomeadamente em zonas remotas”. Segundo a empresa, com a extensão da rede terrestre, e tendo o satélite como tecnologia complementar, “os sinais do smartphone 4G/5G de um utilizador são enviados através dos satélites BlueBird ...

Usa sempre amaciador ao lavar a roupa? É melhor repensar o hábito

 É provável que seja um produto menos útil, e mais prejudicial, do que pensa. Usa sempre amaciador ao lavar a roupa? É melhor repensar o hábito Sim, o amaciador pode deixar as roupas mais suaves e cheirosas, mas, ao mesmo tempo, tem alguns efeitos negativos que deve considerar. Por exemplo, James Copeland, o diretor de serviços técnicos da Prism Specialties, citado no BestLife, explica que "a utilização excessiva de amaciadores de roupa ao longo do tempo começa a criar uma película e depósitos [que] começam a abrandar o tempo de drenagem" da máquina.   "Pode começar a encher os canos, o que pode fazer com que a sujidade, detritos, fuligem e outras coisas comecem a agarrar-se ainda mais", acrescenta.  Elizabeth Mullans, uma médica, avisa que "os amaciadores podem causar crises nos indivíduos que sofrem de pele sensível e eczema devido aos produtos químicos e às fragrâncias fortes, resultando em alergias e irritação da pele".  Para além disso, usar "dem...

"Foi um erro" e sentimo-nos "defraudados": ACAP critica confusão que Governo criou entre o incentivo ao abate de veículos e os apoios à compra de automóvel elétrico

O Secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Helder Pedro, espera que no próximo mês o Governo corrija o erro que cometeu ao misturar o incentivo ao abate de veículos com os apoios à aquisição de automóvel elétrico. Atualmente, os condutores que queiram comprar um carro elétrico com incentivo, têm de entregar um veículo a combustão com mais de 10 anos para abate. Para a ACAP "foi um erro" e por isso espera que o despacho, que deverá ser publicado pelo Governo ainda este ano, corrija esta situação e preveja um plano mais abrangente que não se limite apenas à aquisição de veículos 100% elétricos e que não inclua apenas mil veículos. Helder Pedro lembra que o plano ficou previsto no acordo de rendimentos e por isso espera que o Governo atue de "boa-fé". Segundo Helder Pedro, o número de veículos para abate está a aumentar. Os últimos dados revelam que o parque continua a envelhecer, sendo que 17 por cento têm mais de 20 anos. O Secretário-Geral diz qu...