Avançar para o conteúdo principal

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista



 A revista Forbes Portugal publicou a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024' e sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros".

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista

Quem são os milionários Portugueses? A revista Forbes Portugal divulgou, na sua edição de dezembro/janeiro, a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024'. Juntos, contabilizam um património de 45 mil milhões de euros.


Recorde-se que este ranking "destaca, anualmente, a fortuna das famílias nacionais mais poderosas nos negócios", que, em 2024, viram o seu património crescer quase cinco mil milhões de euros em relação ao ano anterior.


Apesar de algumas 'mexidas' nas três primeiras posições, as famílias que ocupam estes lugares são as mesmas do que em 2023 - as famílias Amorim, Guimarães de Mello e Soares dos Santos, respetivamente.


No ano passado, no entanto, a família Soares dos Santos ocupava o segundo lugar, enquanto que a Guimarães de Mello estava na terceira posição.


O quarto lugar manteve-se na família Azevedo e o quinto no clã Alves Ribeiro.


A Forbes Portugal sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros", que representa quase metade do valor total dos 50 nomes que integram a lista.


Fique a conhecer o top 10 dos 50 Milionários, segundo a lista da Forbes Portugal:


1.ª posição

Fernanda, Paula, Marta e Luísa Amorim

Galp, Corticeira Amorim

Fortuna: 5.400 milhões de euros


2.ª posição

Família Guimarães de Mello

Grupo José de Mello, CUF, Brisa, Bondalti

Fortuna: 3.329 milhões de euros


3.ª posição

Família Soares dos Santos

Sociedade Francisco Manuel dos Santos, Jerónimo Martins

Fortuna: 2.942 milhões de euros


4.ª posição

Nuno, Paulo e Cláudia Azevedo

Sonae SGPS, Sonae Capital, Sonae Indústria, SonaeCom

Fortuna: 2.383 milhões de euros


5.ª posição

Família Alves Ribeiro

Mundicenter, Alves Ribeiro, Alrisa, Banco Invest

Fortuna: 1.770 milhões de euros


6.ª posição

Dionísio Pestana

Grupo Pestana, Pousadas de Portugal, Casino da Madeira, Empresa de Cervejas da Madeira

Fortuna: 1.750 milhões de euros


7.ª posição

Família Silva Domingues

BA Glass Group,, Euroatla, Euronave, Cerealis

Fortuna: 1.694 milhões de euros


8.ª posição

António Silva Rodrigues

Grupo Simoldes, Banco BIG, Millenium BCP

Fortuna: 1.693 milhões de euros


9.ª posição

Carlos Moreira da Silva

BA Glass Group, Horizon Equity Partners, Cerealis

Fortuna: 1.613 milhões de euros


10.ª posição

Fernando Campos Nunes

Grupo Visabeira, Vista Alegre Atlantis, Bordalo Pinheiro

Fortuna: 1.596 milhões de euros


Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista


Comentários

Notícias mais vistas:

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...

Governo paga 1.876 euros por cada cama que liberte internamentos sociais nos hospitais

Nuno Patrício - RTP O Governo vai pagar 1.876,30 euros por cada cama intermédia no setor social que liberte camas dos hospitais ocupadas com internamentos sociais, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) em comunicado. Segundo o Governo, o valor é 10% superior ao custo média de uma vaga numa estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) e foi acordado em reunião com a Comissão Permanente do Setor Social e Solidário, que reúne os representantes do setor. Quase 2.800 utentes estavam internados nos hospitais públicos, a meio de janeiro, à espera de resposta social ou de vaga em cuidados continuados, segundo dados da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS). O Governo tinha anunciado há duas semanas a criação de 400 vagas de internamento social em novas unidades intermédias, contratualizadas com entidades do setor social e solidário, destinadas a pessoas com alta clínica que ainda não podem ser encaminhadas para respostas permanentes, c...