Avançar para o conteúdo principal

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista



 A revista Forbes Portugal publicou a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024' e sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros".

Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista

Quem são os milionários Portugueses? A revista Forbes Portugal divulgou, na sua edição de dezembro/janeiro, a lista 'Os 50 milionários Portugueses 2024'. Juntos, contabilizam um património de 45 mil milhões de euros.


Recorde-se que este ranking "destaca, anualmente, a fortuna das famílias nacionais mais poderosas nos negócios", que, em 2024, viram o seu património crescer quase cinco mil milhões de euros em relação ao ano anterior.


Apesar de algumas 'mexidas' nas três primeiras posições, as famílias que ocupam estes lugares são as mesmas do que em 2023 - as famílias Amorim, Guimarães de Mello e Soares dos Santos, respetivamente.


No ano passado, no entanto, a família Soares dos Santos ocupava o segundo lugar, enquanto que a Guimarães de Mello estava na terceira posição.


O quarto lugar manteve-se na família Azevedo e o quinto no clã Alves Ribeiro.


A Forbes Portugal sublinha que as dez famílias mais ricas "detêm uma fatia de 23,5 mil milhões de euros", que representa quase metade do valor total dos 50 nomes que integram a lista.


Fique a conhecer o top 10 dos 50 Milionários, segundo a lista da Forbes Portugal:


1.ª posição

Fernanda, Paula, Marta e Luísa Amorim

Galp, Corticeira Amorim

Fortuna: 5.400 milhões de euros


2.ª posição

Família Guimarães de Mello

Grupo José de Mello, CUF, Brisa, Bondalti

Fortuna: 3.329 milhões de euros


3.ª posição

Família Soares dos Santos

Sociedade Francisco Manuel dos Santos, Jerónimo Martins

Fortuna: 2.942 milhões de euros


4.ª posição

Nuno, Paulo e Cláudia Azevedo

Sonae SGPS, Sonae Capital, Sonae Indústria, SonaeCom

Fortuna: 2.383 milhões de euros


5.ª posição

Família Alves Ribeiro

Mundicenter, Alves Ribeiro, Alrisa, Banco Invest

Fortuna: 1.770 milhões de euros


6.ª posição

Dionísio Pestana

Grupo Pestana, Pousadas de Portugal, Casino da Madeira, Empresa de Cervejas da Madeira

Fortuna: 1.750 milhões de euros


7.ª posição

Família Silva Domingues

BA Glass Group,, Euroatla, Euronave, Cerealis

Fortuna: 1.694 milhões de euros


8.ª posição

António Silva Rodrigues

Grupo Simoldes, Banco BIG, Millenium BCP

Fortuna: 1.693 milhões de euros


9.ª posição

Carlos Moreira da Silva

BA Glass Group, Horizon Equity Partners, Cerealis

Fortuna: 1.613 milhões de euros


10.ª posição

Fernando Campos Nunes

Grupo Visabeira, Vista Alegre Atlantis, Bordalo Pinheiro

Fortuna: 1.596 milhões de euros


Quem são os mais ricos de Portugal? Forbes divulgou a lista


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...