Avançar para o conteúdo principal

FAA expands LAANC for recreational or hobbyist drone pilots as of today



All drone pilots who are looking to fly their unmanned aircraft “under 400 feet in controlled airspace around airports must receive an near real time airspace authorization from the FAA before they fly,” according to the FAA website.

As of today, the Federal Aviation Administration (FAA) expands LAANC to include recreational or hobbyist drone pilots. DroneDJ first reported on this in March 2019 and again on July 1, so for avid readers of our website, today’s announcement should come as no surprise. The FAA has selected three different technology providers that you can work with to request access to controlled airspace for your recreational drone flights. They are KittyHawk, UASideKick, and Airmap, and they all provide apps for your smartphone.

LAANC for recreational or hobbyist drone pilots
Earlier today, the FAA tweeted the following video from Tim Arel, Deputy COO FAA Air Traffic Organization. In the short clip, he announces that the expansion of LAANC will now include recreational drone flights.

What is LAANC and how does it work?
LAANC stands for Low Altitude Authorization and Notification Capability and provides drone pilots with near real-time access to controlled airspace. Commercial drone pilots have been using this system for some time now, and as of today, recreational or hobbyist drone pilots are required to use LAANC as well to gain access to controlled airspace. LAANC was developed by the FAA in partnership with the drone industry.

All drone pilots who are looking to fly their unmanned aircraft “under 400 feet in controlled airspace around airports must receive an airspace authorization from the FAA before they fly,” according to the FAA website.

LAANC is available to both hobbyist drone pilots flying under the exception for Recreational Flyers, or to pilots operating under the Small UAS Rule Part 107.

You can use LAANC around roughly 400 air traffic facilities covering about 600 airports. If LAANC is not available in your area, you will need to use the manual process to apply for authorization.

Through the LAANC system, drone pilots submit their request to fly a drone at a certain time, date, and location. These requests are checked against multiple airspace data sources in the FAA UAS Data Exchange such as UAS Facility Maps, Special Use Airspace data, Airports, and Airspace Classes, as well as Temporary Flight Restrictions (TFRs) and Notices to Airmen (NOTAMs). When approved, drone fliers will receive their authorization in near real-time.

Using the LAANC system will not allow you to fly at night, over people, or beyond-line-of-sight (BVLOS). For those sorts of drone flights, you will need to request a waiver.

https://dronedj.com/2019/07/23/faa-expands-laanc-recreational-hobbyist-drone-pilots/

Comentários

Notícias mais vistas:

Esta cidade tem casas à venda por 12.000 euros, procura empreendedores e dá cheques bebé de 1.000 euros. Melhor, fica a duas horas de Portugal

 Herreruela de Oropesa, uma pequena cidade em Espanha, a apenas duas horas de carro da fronteira com Portugal, está à procura de novos moradores para impulsionar sua economia e mercado de trabalho. Com apenas 317 habitantes, a cidade está inscrita no Projeto Holapueblo, uma iniciativa promovida pela Ikea, Redeia e AlmaNatura, que visa incentivar a chegada de novos residentes por meio do empreendedorismo. Para atrair interessados, a autarquia local oferece benefícios como arrendamento acessível, com valores médios entre 200 e 300 euros por mês. Além disso, a aquisição de imóveis na região varia entre 12.000 e 40.000 euros. Novas famílias podem beneficiar de incentivos financeiros, como um cheque bebé de 1.000 euros para cada novo nascimento e um vale-creche que cobre os custos da educação infantil. Além das vantagens para famílias, Herreruela de Oropesa promove incentivos fiscais para novos moradores, incluindo descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IBI) e benefícios par...

"A NATO morreu porque não há vínculo transatlântico"

 O general Luís Valença Pinto considera que “neste momento a NATO morreu” uma vez que “não há vínculo transatlântico” entre a atual administração norte-americana de Donald Trump e as nações europeias, que devem fazer “um planeamento de Defesa”. “Na minha opinião, neste momento, a menos que as coisas mudem drasticamente, a NATO morreu, porque não há vínculo transatlântico. Como é que há vínculo transatlântico com uma pessoa que diz as coisas que o senhor Trump diz? Que o senhor Vance veio aqui à Europa dizer? O que o secretário da Defesa veio aqui à Europa dizer? Não há”, defendeu o general Valença Pinto. Em declarações à agência Lusa, o antigo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, entre 2006 e 2011, considerou que, atualmente, ninguém “pode assumir como tranquilo” que o artigo 5.º do Tratado do Atlântico Norte – que estabelece que um ataque contra um dos países-membros da NATO é um ataque contra todos - “está lá para ser acionado”. Este é um dos dois artigos que o gener...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...