Avançar para o conteúdo principal

Conta digital e carteira de Bitcoin com VISA Contactless é lançada no Brasil

PagueCripto evolui e cria o Alterbank, conta digital voltada para usuários de criptomoedas, movimento pioneiro no país.



Utilizar criptomoeda no dia-a-dia brasileiro é um processo um pouco demorado para a maioria das pessoas: se você usa uma wallet externa, precisa enviar seus bitcoins para uma Exchange (corretora), esperar confirmação de depósito no blockchain, colocar uma ordem de venda e, só então, solicitar o saque de Reais para sua conta bancária.

Chato, não?

“Pode ficar pior: muitas Exchanges demoram bastante para enviar o valor em Reais para a conta do cliente, às vezes dias. O processo, naturalmente, envolve bancos, horários bancários e tarifas TED, fora diversos passos manuais, que tornam o processo um pesadelo pra quem quer agilidade, além de afastar o usuário mais casual de conhecer melhor as criptomoedas” comenta Vinicius Frias, CEO da iniciativa Alterbank.

O serviço do Alterbank funciona de maneira bem similar aos bancos digitais, com o adicional de aceitar e armazenar criptomoedas, não se tratando meramente de um serviço de recarga com cripto. Além, é claro, de contar com um estiloso cartão internacional VISA Contactless, pré-pago, que pode ser utilizado na função crédito.

Através do aplicativo, Vinicius conta que já é possível depositar bitcoins e efetuar “conversão” instantânea para Reais, todos os dias, 24 horas, inclusive em finais de semana e utilizar o cartão para compras físicas e virtuais.

“Nós damos essa opção para o usuário: sabemos que tem muitas pessoas que gostam de manter saldos em bitcoin para aproveitar das valorizações, mas acham interessante converter pequena fração para o uso cotidiano.”

Outros serviços já disponíveis no App incluem pagamento de boletos, transferências bancárias (TED), transferências para contas Alterbank, saques em Reais na rede 24h e saques externo de criptomoedas.

“Estamos criando algo realmente competitivo. Por meio de Exchanges parceiras, conseguimos reduzir custos e aumentamos a eficiência operacional. Compensa bastante para o usuário utilizar o serviço”, finaliza Vinicius.

O interessado no serviço pode abrir a conta por meio de aplicativo de celular, disponível para Android e IOS e não precisa ter outra conta bancária, podendo inclusive ter restrições de crédito.

O serviço não cobra mensalidade ou anuidade, além de emitir o cartão de maneira também gratuita.

Atualmente, o Alterbank encontra-se em fase operacional beta test, liberando convites aos interessados para ajudar na melhoria do produto com feedbacks valiosos. Para participar, clique aqui para entrar na fila de envio de convites, que se inicia nos próximos dias.

Com o convite em mãos, é enviado acesso ao App nas lojas da Apple e Google, sendo possível abrir sua conta digital em menos de 5 minutos e conseguindo solicitar o cartão no mesmo dia.

https://livecoins.com.br/conta-digital-e-carteira-de-bitcoin-com-visa-contactless-e-lancada-no-brasil/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...