Avançar para o conteúdo principal

Conta digital e carteira de Bitcoin com VISA Contactless é lançada no Brasil

PagueCripto evolui e cria o Alterbank, conta digital voltada para usuários de criptomoedas, movimento pioneiro no país.



Utilizar criptomoeda no dia-a-dia brasileiro é um processo um pouco demorado para a maioria das pessoas: se você usa uma wallet externa, precisa enviar seus bitcoins para uma Exchange (corretora), esperar confirmação de depósito no blockchain, colocar uma ordem de venda e, só então, solicitar o saque de Reais para sua conta bancária.

Chato, não?

“Pode ficar pior: muitas Exchanges demoram bastante para enviar o valor em Reais para a conta do cliente, às vezes dias. O processo, naturalmente, envolve bancos, horários bancários e tarifas TED, fora diversos passos manuais, que tornam o processo um pesadelo pra quem quer agilidade, além de afastar o usuário mais casual de conhecer melhor as criptomoedas” comenta Vinicius Frias, CEO da iniciativa Alterbank.

O serviço do Alterbank funciona de maneira bem similar aos bancos digitais, com o adicional de aceitar e armazenar criptomoedas, não se tratando meramente de um serviço de recarga com cripto. Além, é claro, de contar com um estiloso cartão internacional VISA Contactless, pré-pago, que pode ser utilizado na função crédito.

Através do aplicativo, Vinicius conta que já é possível depositar bitcoins e efetuar “conversão” instantânea para Reais, todos os dias, 24 horas, inclusive em finais de semana e utilizar o cartão para compras físicas e virtuais.

“Nós damos essa opção para o usuário: sabemos que tem muitas pessoas que gostam de manter saldos em bitcoin para aproveitar das valorizações, mas acham interessante converter pequena fração para o uso cotidiano.”

Outros serviços já disponíveis no App incluem pagamento de boletos, transferências bancárias (TED), transferências para contas Alterbank, saques em Reais na rede 24h e saques externo de criptomoedas.

“Estamos criando algo realmente competitivo. Por meio de Exchanges parceiras, conseguimos reduzir custos e aumentamos a eficiência operacional. Compensa bastante para o usuário utilizar o serviço”, finaliza Vinicius.

O interessado no serviço pode abrir a conta por meio de aplicativo de celular, disponível para Android e IOS e não precisa ter outra conta bancária, podendo inclusive ter restrições de crédito.

O serviço não cobra mensalidade ou anuidade, além de emitir o cartão de maneira também gratuita.

Atualmente, o Alterbank encontra-se em fase operacional beta test, liberando convites aos interessados para ajudar na melhoria do produto com feedbacks valiosos. Para participar, clique aqui para entrar na fila de envio de convites, que se inicia nos próximos dias.

Com o convite em mãos, é enviado acesso ao App nas lojas da Apple e Google, sendo possível abrir sua conta digital em menos de 5 minutos e conseguindo solicitar o cartão no mesmo dia.

https://livecoins.com.br/conta-digital-e-carteira-de-bitcoin-com-visa-contactless-e-lancada-no-brasil/

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...