Avançar para o conteúdo principal

Condutores do INEM multados por excesso de velocidade quando iam para emergência

Vários técnicos do INEM têm sido multados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária por excesso de velocidade quando estão em missão de socorro urgente.

O Jornal de Notícias conta, esta quinta-feira, o caso de um condutor de uma moto do serviço de emergência médica que foi multado em 300 euros, apreensão de carta durante dois a 24 meses e retirada de três pontos quando se encontrava em missão de socorro urgente.

O técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica circulava a 139 quilómetros por hora numa mota de emergência, e a situação ocorreu no ano passado, no Algarve. No entanto, antes de ser notificado, António Barreto remeteu para a ANSR a declaração do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) a comprovar que circulava em emergência.

O técnico do INEM disse ao diário que esta situação “é revoltante e ridícula”. “Se vamos salvar vidas, não estamos preocupados com radares.” Pedro Moreira, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Médica, sublinhou que estas queixas de multas “são diárias e acontecem de norte a sul do país”.

De acordo com o JN, “em abril, a ANSR determinou que os condutores dos veículos de socorro sejam identificados para serem notificados a pagar coima ou a apresentarem defesa por escrito. O INEM comprovava a emergência médica e pedia arquivamento”.

Mas, segundo o Correio da Manhã, apesar de o INEM identificar o condutor do veículo e enviar a justificação de emergência, a ANSR tem ignorado a situação.


https://zap.aeiou.pt/condutor-inem-multado-206042

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

O filme de ficção científica mais assistido da Netflix: Quase 500 milhões de espectadores, mas seu diretor afirma que "os críticos e os guardiões da cultura o odiaram"

 Foi número 1 em 85 países e o centro de uma notável polêmica. Um dos maiores sucessos cinematográficos da Netflix até hoje foi Não Olhe Para Cima, um filme de ficção científica que ainda ocupa o segundo lugar na lista dos filmes de todos os tempos dessa plataforma. No entanto, a Netflix apenas compartilhou dados de visualizações dos primeiros 91 dias, mas agora seu diretor Adam McKay afirmou que na realidade o filme foi visto por quase 500 milhões de espectadores. Número 1 em 85 países McKay concedeu uma entrevista à NME por ocasião dos incêndios que Los Angeles sofreu para, entre outros temas, comentar sobre a importância da mensagem sobre mudanças climáticas que Não Olhe Para Cima traz. Além disso, ele destaca o enorme sucesso que o filme teve, mas também a má recepção por parte da imprensa especializada: "Diante dessas catástrofes dramáticas que continuam acontecendo, um filme parece realmente pequeno e ridículo. Mas o que foi inspirador e energizante foi a resposta popular a ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook