Avançar para o conteúdo principal

Microsoft não atualiza o Windows 11 se tem uma destas apps!



O site XDA tinha revelado recentemente que o Windows 11 não seria atualizado se o programa StartAllBack estivesse instalado. Isto ocorre porque a Microsoft cita problemas de desempenho e segurança com a aplicação e pede ao utilizador para desinstalá-lo antes de poder atualizar para a versão mais recente. Agora, alguém descobriu uma lista completa de aplicações que não são do agrado da Microsoft. Assim a Microsoft não atualiza o Windows 11 se tem uma destas apps!

Microsoft não atualiza o Windows 11 se tem uma destas apps!

Segundo o site alemão DeskModder, existe uma lista de aplicações que a Microsoft mantém no ficheiro appraiser.sdb que o Windows 11 verifica quando actualiza o seu PC. Se uma aplicação instalada corresponder a uma dessas aplicações, a atualização será bloqueada. Entretanto o DeskModder observou que não era tão simples como bloquear um aplicativo baseado inteiramente em seu nome. Por exemplo, enquanto o VLC está listado na grande lista de serviços e aplicativos que não são permitidos, ele está listando especificamente uma versão do Windows 7 do VLC.

tiny11 core, não atualiza o Windows 11

Assim as seguintes aplicações causarão problemas no Windows 11 PCS:

  • ConisioAdmin.exe (Solidworks PDM)
  • EaseUS Disk Copy.exe (Aplicação de cópia de disco EaseUS)
  • ep_dwm.exe (ExplorerPatcher) Incluído desde 22H2
  • iCloudServices.exe (ficheiros iCloud partilhados no Explorer via WhatsApp) a partir de 23H2
  • RadeonSoftware.exe (definições de desempenho da GPU AMD) a partir de 23H2
  • StartAllBackCfg.exe (StartAllBack) Incluído desde 22H2
  • Multi-mon + Copilot (Microsoft)
  • MergeSdb (Microsoft)
  • Intel IntcOED.sys (Intel)
  • Intel IntcAudioBus.sys (Intel) (%WinDir%\System32\drivers\IntcAudioBus.sys)
  • Adaptador USB 2.0 sem fio Realtek 8192su (Realtek) (%WinDir%\System32\drivers\RTL8192su.sys)

Felizmente, se utiliza uma destas aplicações, há forma de poder receber as atualizações. Como relatámos anteriormente, os fãs do StartAllBack descobriram que podiam desinstalar a aplicação, atualizar o Windows 11 e, em seguida, reinstalá-lo renomeando o executável do instalador. Entretanto isto impede que o Windows 11 bloqueie a instalação e permite que coloque a aplicação de volta ao PC. Assim resta agora sabermos se a Microsoft corrigiu esse truque. 


Microsoft não atualiza o Windows 11 se tem uma destas apps! - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Edmundo González deve assumir presidência "de imediato", diz Nóbel da Paz, María Corina

© Ole Berg-Rusten / NTB / AFP via Getty Images  A líder da oposição na Venezuela e Prémio Nobel da Paz, María Corina Machado, defendeu hoje que o antigo candidato opositor Edmundo González Urrutia deverá "assumir de imediato" o mandato presidencial, após os Estados Unidos terem capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro. "Esta é a hora dos cidadãos. Os que arriscaram tudo pela democracia no 28 de julho [de 2024]. Os que elegemos Edmundo González Urrutia como legítimo Presidente da Venezuela, que deve assumir de imediato o seu mandato constitucional e ser reconhecido como comandante supremo das Forças Armdas nacionais", afirmou María Corina, distinguida com o Nobel da Paz 2025, num comunicado divulgado nas redes sociais.   "Hoje estamos preparados para fazer valer o nosso mandato e tomar o poder", disse, numa alusão às eleições presidenciais de 28 de julho de 2024, nas quais Maduro foi reeleito para um terceiro mandato, apesar de a oposição reclamar a vi...

Bulgária torna-se 21.º país a aderir ao euro

Foto: Dado Ruvic- Reuters  Zona Euro tem na Bulgária o seu vigésimo primeiro membro. Trata-se, diz o BCE, de "um marco" para este país que entrou na União Europeia em 2007. A Bulgária torna-se hoje no 21.º país membro da zona euro, com a adoção oficial da moeda única, um marco histórico contestado pela população e que ocorre numa altura em que o país enfrenta instabilidade política. Até agora, a zona euro era composta por 20 países, que utilizam o euro como moeda oficial e participam nas decisões comuns de política monetária através do Banco Central Europeu (BCE), mas, com a entrada hoje concretizada da Bulgária, a moeda única passa a ser usada por 21 Estados-membros. Enquanto para a zona euro a entrada da Bulgária amplia o mercado interno, fortalece a estabilidade regional e envia um sinal de coesão comunitária num contexto geopolítico turbulento, para Sófia abandonar o lev búlgaro significa passar a participar diretamente nas decisões do BCE e integrar plenamente os mecanis...