Avançar para o conteúdo principal

Quatro segredos para terminar a semana de trabalho à quinta-feira:


1.- Foque-se nas prioridades:

No início da semana, estamos descansados e motivados e a lista de afazeres é enorme. Mas muitas vezes chega a sexta-feira e grande parte das tarefas não foram concluídas. "Muitos de nós perdemos demasiado tempo no que é urgente e pouco no que é importante", diz o especialista Stephen Covey. Para que isso não aconteça, aposte na priorização e perceba se as tarefas que parecem mais urgentes, como devolver algumas chamadas ou responder a certos emails, são de facto as mais importantes. Certamente perceberá que algumas podem ser deixadas para depois de completar as atividades mais importantes da semana.

2.- Desligue-se das distrações:

Maximizar o tempo implica minimizar as distrações. Se há demasiado barulho à sua volta, procure um sítio mais sossegado ou recorra aos headphones para anular o ruído ambiente. E é claro, evite as redes sociais e outros sites que o levem a perder tempo. O site Fast Company lembra ainda a necessidade de conter uma distração que se confunde com trabalho: os emails. Se está constantemente a consultar a caixa de entrada e a dar resposta a todas as mensagens, vai interromper muitas vezes o que estiver a fazer. Opte por consultar o email só quando terminar uma tarefa.

3.- Procure atalhos:

À partida, a palavra "atalho" soa a algo que devemos evitar num contexto profissional, mas não é verdade. As pessoas mais bem sucedidas estão sempre preocupadas com a maximização da produtividade e à procura de pequenas formas de poupar tempo. Há várias formas de o fazer. Por exemplo, crie templates para não ter que perder tempo a formatar documentos e tenha preparadas respostas automáticas no email e no telemóvel. Se das suas tarefas faz parte algum procedimento rotineiro, analise-o ao pormenor. Certamente encontrará alguns atalhos.

4.- Não agende nada para sexta-feira:

Se o seu trabalho o permitir, evite agendar compromissos para sexta-feira. Se tiver organizado bem a sua semana, este poderá ser um dia mais calmo reservado a tarefas secundárias e mais prazerosas. Dustin Moskovitz, CEO e cofundador da Asana, a empresa que cria software para ajudar a gerir o trabalho das equipas, diz que um reservar dia livre é "uma ferramenta de valor inestimável" para assegurar que há tempo para pensar a mais longo prazo e desenvolver novos projetos.


https://www.dinheirovivo.pt/fotogaleria/galeria/4-segredos-para-terminar-a-semana-de-trabalho-a-quinta-feira/#sthash.mTALvucI.dpuf

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di