Avançar para o conteúdo principal

Governador da Califórnia desafia Trump e vai explorar energias limpas com a China

erry Brown, o Governador da Califórnia, e o Ministro da Ciência e Tecnologia da China preparam uma parceria para trabalhar em energias limpas, apesar de Trump ter retirado os EUA do Acordo de Paris.

O comunicado revelado pelo gabinete do Governador da Califórnia detalha que se assinou um acordo com a província de Jiangsu, com 80 milhões de habitantes, para trabalhar em tecnologias limpas para melhorar a eficiência energética e o armazenamento, nas energias renováveis, na modernização da grelha, nos veículos com zero emissões e no desenvolvimento urbano com baixos níveis de carbono.

O acordo surgiu na sequência da participação de Brown no Clean Energy Forum, em Pequim, onde o Governador teceu duras críticas sobre a posição assumida por Trump. O Secretário de Energia dos EUA esteve presente no mesmo evento e recusou responder a perguntas dos jornalistas, noticia a Reuters.

A parceria está a conhecer agora os primeiros passos e ainda deve demorar até existir uma verdadeira cooperação com a Califórnia, uma vez que este mercado ainda está numa fase regional e é difícil ligar-se com o mercado chinês, explicou Ma Aimin, do National Centre for Climate Change Strategy and International Cooperation da China.

O Governo da Califórna aprovou uma lei que pretende aumentar o volume de energias vindas de fontes renováveis que é disponibilizado, para um objetivo de ter 100% até 2045. Em 2016, as energias de fontes limpas representaram 27% de toda a energia consumida naquele Estado.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-06-07-Governador-da-California-desafia-Trump-e-vai-explorar-energias-limpas-com-a-China

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di