Avançar para o conteúdo principal

EUA detêm filho e sobrinho da primeira-dama da Venezuela por narcotráfico

(O presidente da Assembleia da República é acusado de tráfico de droga pelos EUA e a Primeira Dama era a anterior Presidente da Assembleia da República):

EUA detêm parentes (filho adoptivo e sobrinho) da primeira-dama da Venezuela por narcotráfico

Agentes americanos detiveram dois familiares da primeira-dama da Venezuela por supostamente conspirar para contrabandear 800 quilos de cocaína aos Estados Unidos, noticiou o The Wall Street Journal nesta quarta-feira.

Efrain Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas foram detidos na terça-feira no Haiti pela polícia local, entregues a agentes americanos e levados de avião no mesmo dia para Nova York, acrescentou o jornal, citando duas pessoas vinculadas ao caso, sem identificá-las.

Os dois homens devem se apresentar na quinta-feira ante um juiz federal em Nova York. O gabinete da promotoria em Manhattan não estava disponível para fazer comentários sobre o caso.

Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, continuou o jornal.

Ainda segundo o WSJ, o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e advogada do falecido presidente venezuelano, Hugo Chavez.

Campo Flores e Freitas teriam contactado em outubro um informante disfarçado da agência americana de combate às drogas (DEA) em Honduras para pedir ajuda no transporte de 800 quilos de cocaína através de uma ilha hondurenha no Caribe.

Na Venezuela, os dois apresentaram um quilo da cocaína - que seria vendida em Nova York - a outro informante do DEA para que atestasse a qualidade da droga.

De acordo com o WSJ, todas as reuniões foram gravadas.

Em maio, o Wall Street Journal noticiou que promotores americanos estavam investigando altas autoridades venezuelanas por suposto envolvimento com o tráfico de cocaína em larga escala.

A investigação, envolvendo o DEA e promotores de Nova York e Miami, tinha como um dos alvos o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, o segundo principal líder do "chavismo".

A Venezuela denunciou a investigação como uma tentativa de Washington de minar o governo em Caracas.

Em outubro, o WSJ revelou outra investigação de Washington sobre corrupção e desvio de dinheiro da estatal Petróleos de Venezuela.

Os Estados Unidos consideram a Venezuela a principal rota de saída das drogas produzidas na Colômbia.

A difícil relação entre os dois países - sem embaixadores desde 2010 - se agravou em março passado, quando a Casa Branca impôs sanções a sete funcionários do governo de Maduro por abusos dos direitos humanos.

Em: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/11/11/interna_internacional,707028/eua-detem-parentes-da-primeira-dama-da-venezuela-por-narcotrafico.shtml


Transporte de cocaína. EUA apanharam afilhado e sobrinho do Presidente da Venezuela

Dois familiares do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusados de conspirar para o transporte de 800 quilogramas de cocaína para os Estados Unidos.

Os detidos são Efraín António Campo Flores, afilhado do chefe de Estado venezuelano, e Francisco Flores de Freitas, sobrinho de Nicolas Maduro.
Autor

As autoridades norte-americanas detiveram dois familiares do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusados de conspirar para o transporte de 800 quilogramas de cocaína para os Estados Unidos, noticia esta quinta-feira o Wall Street Journal.

Segundo o jornal, que cita fontes próximas da investigação, os detidos são Efraín António Campo Flores, afilhado do chefe de Estado venezuelano, e Francisco Flores de Freitas, sobrinho de Nicolas Maduro.

Os dois foram detidos em Porto Príncipe (Haiti) na terça-feira pela polícia local e entregues à Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA na sigla em inglês), que os transferiu no mesmo dia para Nova Iorque.

O jornal refere que ambos vão ser presentes na quinta-feira a um juiz federal em Nova Iorque.

Campo Flores, de 29 anos, identificou-se como afilhado de Nicolás Maduro e foi criado pela primeira-dama venezuelana, Cilia Flores, que é tia de Francisco Flores de Freitas.

As detenções ocorreram quando as autoridades norte-americanas investigam alegadas atividades de tráfico de droga e lavagem de dinheiro pela cúpula militar venezuelana, polícia e funcionários do Governo.

Em: http://observador.pt/2015/11/12/autoridades-dos-eua-detiveram-afilhado-sobrinho-presidente-da-venezuela/

Comentários

Notícias mais vistas:

Esta cidade tem casas à venda por 12.000 euros, procura empreendedores e dá cheques bebé de 1.000 euros. Melhor, fica a duas horas de Portugal

 Herreruela de Oropesa, uma pequena cidade em Espanha, a apenas duas horas de carro da fronteira com Portugal, está à procura de novos moradores para impulsionar sua economia e mercado de trabalho. Com apenas 317 habitantes, a cidade está inscrita no Projeto Holapueblo, uma iniciativa promovida pela Ikea, Redeia e AlmaNatura, que visa incentivar a chegada de novos residentes por meio do empreendedorismo. Para atrair interessados, a autarquia local oferece benefícios como arrendamento acessível, com valores médios entre 200 e 300 euros por mês. Além disso, a aquisição de imóveis na região varia entre 12.000 e 40.000 euros. Novas famílias podem beneficiar de incentivos financeiros, como um cheque bebé de 1.000 euros para cada novo nascimento e um vale-creche que cobre os custos da educação infantil. Além das vantagens para famílias, Herreruela de Oropesa promove incentivos fiscais para novos moradores, incluindo descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IBI) e benefícios par...

"A NATO morreu porque não há vínculo transatlântico"

 O general Luís Valença Pinto considera que “neste momento a NATO morreu” uma vez que “não há vínculo transatlântico” entre a atual administração norte-americana de Donald Trump e as nações europeias, que devem fazer “um planeamento de Defesa”. “Na minha opinião, neste momento, a menos que as coisas mudem drasticamente, a NATO morreu, porque não há vínculo transatlântico. Como é que há vínculo transatlântico com uma pessoa que diz as coisas que o senhor Trump diz? Que o senhor Vance veio aqui à Europa dizer? O que o secretário da Defesa veio aqui à Europa dizer? Não há”, defendeu o general Valença Pinto. Em declarações à agência Lusa, o antigo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, entre 2006 e 2011, considerou que, atualmente, ninguém “pode assumir como tranquilo” que o artigo 5.º do Tratado do Atlântico Norte – que estabelece que um ataque contra um dos países-membros da NATO é um ataque contra todos - “está lá para ser acionado”. Este é um dos dois artigos que o gener...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...