Avançar para o conteúdo principal

Chocolate é a nova droga nas discotecas

INALAR CHOCOLATE É A NOVA MODA NAS DISCOTECAS DA EUROPA

Ser viciado em chocolate pode estar prestes a ganhar um novo significado, graças à nova moda entre os frequentadores de bares e discotecas na Europa.

Já lá vão os tempos em que a cocaína ou o ecstasy eram a droga do momento. Agora, o que parece estar a dar entre os frequentadores de discotecas é o chocolate 100% puro, escreve o Daily Mail.

A nova tendência, que usa o cacau como uma verdadeira droga, está a ganhar terreno em estabelecimentos noturnos um pouco por toda a Europa, sobretudo em Berlim.

Segundo o jornal britânico, “snifar” linhas de cacau está a conquistar muitos espaços de diversão noturna, nos quais já existem até eventos dedicados apenas ao consumo desta substância.

Na capital alemã, onde parece ter começado esta nova tendência, existe uma festa mensal, cujo objetivo é dançar até ao amanhecer sob o efeito de chocolate, que pode ser ingerido em forma de bebida, comprimido ou pó.

Os defensores desta nova prática consideram que o cacau no seu estado mais puro é bastante mais potente do que se pensava.

Em primeiro lugar, a inalação desta substância leva à produção de elevadas quantidades de endorfinas no sistema sanguíneo, especialmente quando combinada com a dança, alimentando a sensação de euforia e bem-estar.

Além disso, o chocolate contém altas doses de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.



A moda está a crescer de forma tão significativa que o chocolatier belga Dominique Persoone decidiu criar um dispositivo próprio para inalar o cacau.

O aparelho, batizado de “chocolate shooter” consiste numa pequena catapulta com duas colheres que, impulsionadas por molas, arremessam o cacau em pó nas narinas.

Persoone criou este dispositivo para uma festa dos Rolling Stones, no ano de 2007, e desde aí já vendeu milhares de unidades.

O aparelho, que está à venda por 45 euros, já foi exportado para a Rússia, Índia, Canadá, Austrália e Estados Unidos.

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. A vida às vezes pode ser aborrecida. Por isso vamos divertir-nos”, chegou a dizer numa entrevista.


Em: http://zap.aeiou.pt/inalar-chocolate-e-nova-moda-em-discotecas-da-europa-115949

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...