Avançar para o conteúdo principal

Líder da oposição morto a tiro

Venezuela. Líder da oposição morto a tiro

Germán Mavare foi dado como morto esta manhã, depois de ter sido baleado na cabeça. Os colegas falam de crime encomendado, o governo diz que foi um assalto. A morte está a ser investigada.

O político venezuelano Germán Mavare, líder venezuelano do partido da oposição Un Nuevo Tiempo (UNT), morreu esta sexta-feira na sequência de um tiro na cabeça, anunciou o próprio partido na sua conta de Twitter. Mavare foi levado para o Hospital Antonio Maria Pineda e depois para uma clínica privada, mas não resistiu aos ferimentos.

Atualmente o partido está a ser conduzido por Manuel Rosales, que já se candidatou à presidência da Venezuela. De acordo com a Associated Press, Germán Mavare foi baleado na noite de quinta para sexta-feira. Terá sido abordado por um homem que se aproximou dele numa monta no bairro La Carucieña, na cidade de Barquisimeto. Pode ter sido esse mesmo homem a balear o lúder do partido UNT.

De acordo com Guillermo Palacios, um deputado que entrou em contacto com a Associated Press, Mavare recebeu uma ameaça de morte há poucos dias “por uma organização governamental”, o que leva os companheiros políticos a julgar que a morte foi resultado de um crime encomendado. O Ministério Público venezuelano veio negar estas acusações e afirmou que Mavare foi baleado por um ladrão que lhe queria roubar o telemóvel. A morte está, ainda assim, a ser investigada.


Em: http://observador.pt/2016/05/06/venezuela-lider-da-oposicao-morto-tiro/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di