Avançar para o conteúdo principal

A censura voltou.

FOI SUSPENSA A CONTA DO TWITTER QUE GOZAVA COM COSTA

O perfil do Twitter “Costa, Primeiro”, que satirizava o primeiro-ministro António Costa, foi suspenso pela rede social. Os autores da página avançam que eventuais pressões do PS podem estar na base desta decisão.

A conta “Costa, Primeiro” foi criada pelos mesmos utilizadores do Twitter que despoletaram a onda #ConselhosdoCosta, conforme apurou o Observador.

Depois de António Costa ter deixado alguns conselhos aos portugueses para pouparem impostos, nomeadamente deixar de fumar e andar mais de transportes públicos, gerou-se uma onda de sátira nas redes sociais.

O perfil “Costa, Primeiro” foi criado neste âmbito, parodiando o primeiro-ministro já desde a campanha às legislativas, e os autores da página mencionam que receberam algumas críticas de pessoas ligadas ao PS.

“Quando abrimos a conta, uma antiga dirigente da ERC [Entidade Reguladora da Comunicação Social] ligada ao PS sugeriu que a utilização da fotografia poderia ser ilegal. Houve também uma sugestão de uma ex-eurodeputada do PS para que este tipo de contas fossem legisladas e, no caso de anonimato, ilegalizadas”, contou um dos criadores do perfil satírico ao Observador.

Tanto o gabinete do primeiro-ministro como a assessoria de imprensa do PS garantem à publicação que não apresentaram qualquer queixa ao Twitter por causa da conta.

Da parte do Twitter, recusam-se comentários directos ao caso. A rede social, contactada pelo Observador, redirecciona quaisquer questões para o seu regulamento, nomeadamente para o ponto que frisa que “a falsificação de identidade é uma violação das regras do Twitter“.

“Contas que retratem uma outra pessoa de uma forma confusa ou enganadora podem ser permanentemente suspensas no âmbito da política de representação”, diz a referida regra do Twitter.

Todavia, os perfis fictícios de sátira são habituais na rede social e o Observador faz até referência à conta Pedro o PM, que satiriza com Passos Coelho e que continua activa.


Em: http://zap.aeiou.pt/foi-suspensa-conta-twitter-que-gozava-com-costa-100810


Comentário WA:
A censura voltou, o PS voltou, os banqueiros e amigos podem estar tranquilos.
O povo e os nossos filhos que se lixem.

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di