Por Auto Foco
A Google apostou fortemente no desenvolvimento de automóveis que sejam automaticamente guiados sem qualquer intervenção humana. E agora começa a abordar os tradicionais construtores de automóveis para lhes propor a sua tecnologia. Mas cedo ou mais tarde, a Google quer que os automóveis sem condutor sejam coisa banal...
Com 400.000 km já cumpridos por uma frota que inclui alguns Toyota Prius, um Audi TT e um Lexus RX450h, os técnicos da Google pensam já ter dominado a tecnologia que inclui diversas câmaras e radares, além de complexo «software» informático.
E, embora ainda queiram cumprir mais um milhão de quilómetros de ensaios, acham ser agora a altura de começar a «seduzir» os construtores para concretizar os automóveis sem condutor.
«Estamos em conversações com diversos grupos automóveis e todas as opções estão em aberto: passar ou vender a tecnologia ou construir um automóvel em parceria, tudo está a ser discutido e estamos a avaliar qual será a melhor solução», referiu Anthony Levandowski, chefe do projeto da Google.
Outra questão que está a ser avaliada é a das seguradoras: quanto custará o prémio de seguro de um automóvel que não é conduzido por uma pessoa?...
Em: http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=329160
.
Comentários
Enviar um comentário