Avançar para o conteúdo principal

Google «seduz» construtores para carro sem condutor


Por Auto Foco

A Google apostou fortemente no desenvolvimento de automóveis que sejam automaticamente guiados sem qualquer intervenção humana. E agora começa a abordar os tradicionais construtores de automóveis para lhes propor a sua tecnologia. Mas cedo ou mais tarde, a Google quer que os automóveis sem condutor sejam coisa banal...

Com 400.000 km já cumpridos por uma frota que inclui alguns Toyota Prius, um Audi TT e um Lexus RX450h, os técnicos da Google pensam já ter dominado a tecnologia que inclui diversas câmaras e radares, além de complexo «software» informático.

E, embora ainda queiram cumprir mais um milhão de quilómetros de ensaios, acham ser agora a altura de começar a «seduzir» os construtores para concretizar os automóveis sem condutor.

«Estamos em conversações com diversos grupos automóveis e todas as opções estão em aberto: passar ou vender a tecnologia ou construir um automóvel em parceria, tudo está a ser discutido e estamos a avaliar qual será a melhor solução», referiu Anthony Levandowski, chefe do projeto da Google.

Outra questão que está a ser avaliada é a das seguradoras: quanto custará o prémio de seguro de um automóvel que não é conduzido por uma pessoa?...

Em: http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=329160
.

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...