Avançar para o conteúdo principal

Google «seduz» construtores para carro sem condutor


Por Auto Foco

A Google apostou fortemente no desenvolvimento de automóveis que sejam automaticamente guiados sem qualquer intervenção humana. E agora começa a abordar os tradicionais construtores de automóveis para lhes propor a sua tecnologia. Mas cedo ou mais tarde, a Google quer que os automóveis sem condutor sejam coisa banal...

Com 400.000 km já cumpridos por uma frota que inclui alguns Toyota Prius, um Audi TT e um Lexus RX450h, os técnicos da Google pensam já ter dominado a tecnologia que inclui diversas câmaras e radares, além de complexo «software» informático.

E, embora ainda queiram cumprir mais um milhão de quilómetros de ensaios, acham ser agora a altura de começar a «seduzir» os construtores para concretizar os automóveis sem condutor.

«Estamos em conversações com diversos grupos automóveis e todas as opções estão em aberto: passar ou vender a tecnologia ou construir um automóvel em parceria, tudo está a ser discutido e estamos a avaliar qual será a melhor solução», referiu Anthony Levandowski, chefe do projeto da Google.

Outra questão que está a ser avaliada é a das seguradoras: quanto custará o prémio de seguro de um automóvel que não é conduzido por uma pessoa?...

Em: http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=329160
.

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...